Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Para surpresa de vários poríferos, upgrade pro iOS 7 não torna seu iPhone à prova d'água.

Para surpresa de vários poríferos, upgrade pro iOS 7 não torna seu iPhone à prova d'água.

Prepare seu #FACEPALM. Uma papagaiada do 4Chan, anunciando que o iOS 7 deixa o iPhone à prova d'água está fazendo vítimas entre o pessoal que acredita que se algo está na Internet, é verdade.

10 anos e meio atrás

chancanagemcomassalsas

Que o bicho usuário não entende muito de tecnologia, não é novidade. Já tive que brigar, quando acharam que era pura má-vontade minha não arrumar um programa que fizesse um drive de CD-ROM tocar DVDs, afinal “era a mesma coisa”. Houve uma época em que havia um software de overclock pra PC, com um teste próprio de velocidade e todo leigo JURAVA que funcionava.

Usuários acham que computadores são coisas mágicas, muito por causa de Hollywood, onde qualquer software é escrito com uns 15 toques de teclado e – curiosamente – nenhum movimento de mouse. Não entendem sequer que um computador faz o que você manda ele fazer, não o que você quer que ele faça.

Se aproveitando dessa ingenuidade galopante e do eclipse de bom-senso que tecnologia costuma causar mesmo em pessoas inteligentes, os malandrinhos do 4Chan espalharam pelas interwebs anúncios falsos dizendo que o iOS 7 tornava o iPhone… à prova d’água. Ele (magicamente) desligaria a bateria e outros componentes, em caso de emergência, evitando danos causados pela imersão em líquido.

Note, ninguém questionou detalhes como… oxidação.

Já há relatos de que alguns usuários menos brilhantes (se comparados com fungos) estão destruindo seus celulares testando o upgrade. Como resultado, os portais EM PESO estão alertando para que as pessoas NÃO acreditem na sacanagem do 4Chan.

Não consigo entender esse protecionismo, como o usuário de tecnologia é tão mimado por todo mundo. Se alguém soltar um anúncio falso dizendo que colocar sorvete na panela de feijoada é excelente, nenhum blog de culinária vai se dar ao trabalho de desmentir. Nenhum blog de moda perderá tempo retrucando um look do dia que ensine a menina moderna e transada a usar calcinha por cima da calça.

O 4Chan já fez muita coisa legal e muita coisa questionável, mas nessa, sinceramente prefiro encarar como um teste pra saber se você merece usar um smartphone high-end.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários