Meio Bit » Arquivo » Games » Saiu o novo joystick para jogar Doom: um Piano!

Saiu o novo joystick para jogar Doom: um Piano!

Modders transformaram um antigo piano em um controlador para o bom e velho Doom.

10 anos e meio atrás

doompiano

Em abril deste ano o Dori Prata publicou aqui no Meio Bit um texto falando que a id Software tinha recomeçado o desenvolvimento de Doom 4. Nessa história de vai não vai, Bethesda ou não Bethesda, comercial vs independente, parece que o título vai demorar a sair.

Enquanto isso não acontece, acho que uma boa alternativa é jogar o bom e velho Doom. Melhor ainda se você puder agregar uma boa dose geek ao processo, certo?

Ao que tudo indica, foi o que fez o modder David Hayward e alguns amigos. Em pouco mais de 24 horas, eles transformaram um velho piano em um teclado controlador do Doom. Não há muitos detalhes sobre o processo de conexões eletrônicas, mas parece envolver uma interface básica com o PC e uma porrada de fios. Veja:

https://vine.co/v/hn2MZUdQvdY

O resultado não é lá o futuro do gaming experience, principalmente porque os caras mapearam teclas comuns, muito longe umas das outras. Talvez para dar um tom mais denso, se movimentar de um lado para o outro como os grandes pianistas fazem, quando parecem estar dançando com o instrumento e… ok, não.

Mas, ainda assim, parece divertido:

https://vine.co/v/hn3dn20AdAa

Agora, uma dúvida, como é que eu digito IDDQD e IDKFA neste piano?

Fonte: Geek.

Leia mais sobre: , , , , , .

relacionados


Comentários