Meio Bit » Arquivo » Hardware » BlackBerry apresenta o Z30, seu novo smartphone de 5 polegadas

BlackBerry apresenta o Z30, seu novo smartphone de 5 polegadas

BlackBerry revela o Z30, primeiro smartphone da empresa com o SO BlackBerry 10.2

10 anos e meio atrás

bb-z30

Este não não tem sido fácil para a BlackBerry. Mesmo tendo lançado um aparelho bom como o Z10, a companhia anda mais perdida do que cego em tiroteio, se lembrarmos das declarações absurdas do CEO Thorsten Heins. Com um market share cada vez menor, não é surpresa que o aparelho tenha vendido pouco, e para completar a maré de azar a avaliação de soluções possíveis considera até mesmo a venda da companhia.

Não que isso impeça a ex-RIM de continuar tentando, até porque o SO BB10 é muito bom. Há alguns meses surgiram na net informações de que a empresa lançaria um smartphone maior e melhor do que o Z10, conhecido até então como A10. E hoje a empresa apresentou ao mundo o primeiro aparelho com o BlackBerry 10.2, o Z30, que o código-fonte do SO denunciou se tratar do mesmo modelo.

Assim como seu antecessor, o Z30 abandona o teclado físico em prol de um display Super AMOLED de 5 polegadas com resolução de 1280 x 720 pixels (294 ppi), além de contar com o processador dual-core da Qualcomm MSM8960 Pro com clock de 1,7 GHz, 2 GB de RAM, GPU Adreno 320, alto falantes estéreo e bateria de 2.880 mAh, um pouco melhor do que o especulado anteriormente (2.800 mAh).

A BlackBery destaca o BlackBerry Hub - uma central onde o usuário poderá controlar suas notificações e conversas, além do bom e velho teclado virtual da BlackBerry e claro, já vir com o BlackBerry 10.2 instalado. A atualização do sistema operacional para outros aparelhos como o Z10, Q10 e Q5 está prevista para o meio do próximo mês.

A empresa pretende lançar o aparelho nos Estados Unidos e Europa já na próxima semana, mas não divulgou o preço. Tal qual o Z10 é muito provável que ele seja lançado no Brasil, o único porém é quando.

Fonte: Mashable.

relacionados


Comentários