Meio Bit » Arquivo » Games » Blizzard fechará casa de leilões do Diablo III

Blizzard fechará casa de leilões do Diablo III

Blizzard escuta reclamações dos jogadores e resolve fechar casas de leilões do Diablo III, o que acontecerá em março do ano que vem.

10 anos e meio atrás

diablo-3

Tendo avançado apenas até o final do primeiro capítulo, acho que não joguei o suficiente do Diablo III a ponto de entender a real utilidade de sua casa de leilões e sem ter gasto um centavo, real ou virtual, por lá, nunca entendi muito bem as reclamações das pessoas em relação ao “Mercado Libre do satã”.

De qualquer forma, acredito que muitos ficarão felizes ao saber que a Blizzard avisou que a partir do dia 18 de março de 2014 o seu tão adorado (e odiado) jogo perderá essa função, ganhando em seu lugar um sistema que eles estão chamando de Loot 2.0, que promete introduzir uma experiência de recompensa muito melhor.

Quando inicialmente criamos e implementamos as casas de leilões, o objetivo era oferecer um sistema conveniente e seguro para trocas, mas como mencionei em diferentes ocasiões, tornou-se extremamente claro que apesar dos benefícios do sistema e o do fato de que muitos jogadores ao redor do mundo a utilizam, em última análise a casa de leilões prejudica a jogabilidade do Diablo: matar monstros para conseguir itens legais,” declarou o diretor John Hight.

No vídeo abaixo o diretor do jogo, Josh Mosqueira e o próprio Hight falam um pouco sobre a decisão e ainda segundo o comunicado, no momento o estúdio está trabalhando nos detalhes para realizar o fechamento e maiores informações sobre como tudo deverá funcionar deverão ser liberadas nos próximos meses.

Agora, será que ninguém de dentro da Blizzard imaginou que a novidade iria acabar com a graça do jogo? Será que em nenhum momento eles cogitaram que a utilização de dinheiro real faria com que muitos abandonassem a campanha principal apenas para ganhar uns trocados ou que os hackers tentariam de qualquer maneira burlar o sistema?

O fato é que eu até estava pensando em voltar a jogar o Diablo III, mas depois da notícia comecei a pensar se não seria melhor esperar e quem sabe até lá eles não realizam um desejo pessoal que acho improvável, que é adicionarem suporte a joysticks na versão para PC.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários