Meio Bit » Arquivo » Games » Rockstar impõe restrições a vídeos de GTA V compartilhados no YouTube

Rockstar impõe restrições a vídeos de GTA V compartilhados no YouTube

Rockstar coloca regras para quem quiser postar vídeos de GTA V no YouTube: Let's Play pode, spoilers não

10 anos e meio atrás

gta-v

GTA V saiu, muita gente já está jogando (eu não, a conexão da Vivo de 4 Mb  não é muito gentil com um game de 18 GB) e obviamente, uma penca de vídeos de gameplay já estão subindo para o YouTube. Entretanto a Rockstar, preocupada com revelações da trama que possam prejudicar a experiência (e numa última análise atrapalhar as vendas), postou uma série de regras em sua página de suporte, dizendo o que pode e o que não pode ser postado.

Diferente da Nintendo que reverteu a monetização de vídeos no estilo Let's Play de seus games para si, a Rockstar não está preocupada se o vlogger posta vídeos com seu conteúdo, permitindo vídeos comentados e/ou jogatinas competas, os famosos walkthroughs. Entretanto três formatos de vídeo serão sumariamente deletados caso sejam postados: cutscenes isoladas com spoilers da história (principalmente o final do game), material conseguido através de cópias vazadas ou postadas antes do lançamento oficial (o que inclui unboxes) e vídeos que mostrem os shows de TV e outras formas de entretenimento ingame, o que se estende para os filmes mudos exibidos em Red Dead Redemption.

Agora que o game saiu o segundo caso perde o efeito, mas foi uma forma da Rockstar pegar quem andou jogando antes da hora ou se adiantou abrindo seus presentes antes do papai mandar. Além disso ela se reserva no direito de analisar cada caso de vídeo individualmente, deletar o que achar que deve e mudar as regras quando quiser, mas vai avisar quando o fizer, o que não é de todo ruim.

Fonte: CVG.

relacionados


Comentários