Meio Bit » Arquivo » Hardware » Novo ASUS PadFone Infinity: como smartphone um bom negócio, como tablet um produto duvidoso

Novo ASUS PadFone Infinity: como smartphone um bom negócio, como tablet um produto duvidoso

ASUS renova a linha PadFone Infinity, o smarphone que vira tablet com processador Snapdragon 800 da Qualcomm!

10 anos e meio atrás

asus-padfone-infinity

Em 2011 a ASUS apresentou o PadFone, um produto um tanto curioso tanto na forma quanto na proposta: não entendendo que as pessoas normalmente possuem tablets e smartphones para serem mais produtivos ao utilizarem duas telas ao mesmo tempo, o trem era um smartphone que virava o cérebro de um tablet ao ser acoplado num dock, mas que não podia ser utilizado como celular enquanto estivesse acoplado. Ainda que seja um produto um tanto questionável, como smartphone ele não fazia feio.

O PadFone foi atualizado no começo do ano com o processador Snapdragon 600 da Qualcomm, e agora a linha Infinity recebe um novo gás com o Snapdragon 800, um SoC quad-core com clock de 2,2 GHz. Entretanto o espaço de armazenamento encolheu: a versão com 64 GB deixa de existir, dando lugar a uma de 16 GB para fazer companhia à de 32 GB.

AS câmeras são muito boas, uma traseira de 13 megapixels com abertura de f/2,0 e função chamada Pixel Master, que utiliza o recurso de oversamplimg: o software tira 25 fotos por segundo com resolução de 3 Mp e combina os pixels para produzir uma imagem de alta qualidade. A câmera frontal possui 2 Mp, o display é um IPS de 5 polegadas com resolução Full HD (441 ppi) e outras características incluem bateria de 2.400 mAh, entrada para cartões micro-SD (não presente nos modelos anteriores), 2 GB de RAM e Android 4.2.2 Jelly Bean,

A previsão é de que o aparelho custe em torno de US$ 640 (versão de 16 GB) e por enquanto é voltado para o mercado chinês. De minha parte caso a ASUS não insistisse em vendê-lo como um dois-em-um bizarro ele poderia chamar mais a atenção, até porque os modelos de tablet-docks não são exatamente baratos pois custarão em torno de US$ 240.

Fonte: Engadget.

relacionados


Comentários