Meio Bit » Arquivo » Games » Mutant League Football poderá ganhar sucessor via Kickstarter

Mutant League Football poderá ganhar sucessor via Kickstarter

Depois de permanecer esquecido por 20 anos, Mutant League Football poderá ganhar continuação graças a campanha de financiamento no Kickstarter.

10 anos e meio atrás

Mutant-Football-League

Quando criança, um dos meus objetivos era conhecer o maior número possível de games e por isso certa vez acabei dando uma chance a um título pouco conhecido por aqui, o Mutant League Football. Nele fazíamos parte de uma campeonato de futebol americano onde os jogadores eram monstros e depois de passar algumas horas até aprender um pouco das regras do esporte, percebi que se tratava de um título muito divertido.

O jogo até deu origem a uma animação e outros games que recriavam mortais partidas de basquete e hockey, mas só agora, 20 anos após o lançamento do título exclusivo para o Mega Drive, é que uma continuação aparece na mídia, sob o nada criativo nome de Mutant Football League.

Anunciado por Michael Mendheim, o designer chefe do original, esta nova versão deverá trazer animações feitas pela Robomodo, mesma empresa responsável pelo Tony Hawk's Pro Skater HD e a previsão é que o seu lançamento aconteça em julho de 2015.

Os fãs tem mantido vivo o interesse por este gênero ao longo dos anos e queremos presenteá-los por sua lealdade,” declarou Mendheim. “Criaremos um jogo novo e bastante diferente que prestará homenagem aos clássicos jogos de esporte com monstros e que parodia seus donos, técnicos, anunciantes e tudo o que faz do futebol um grande esporte americano.

Como já se tornou comum em relação aa marcas há muito esquecidas, a maneira escolhida para financiar o título será através do Kickstarter e devido a alguns equívocos acho que eles não obterão sucesso. O problema é que o valor necessário para que o projeto tenha início é de US$ 750 mil e para piorar, apenas versões para IOS, Android e Xbox Live estão previstas, sendo que no console teremos que investir salgados US$ 30 para ter direito a uma cópia.

Tomara que eu esteja errado, mas o fato é que isso me fez pensar em porque a EA abandonou a marca, pois acho que ele poderia fazer sucesso nas plataformas atuais.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários