Meio Bit » Arquivo » Games » Criterion Games perde quase todos os seus funcionários

Criterion Games perde quase todos os seus funcionários

Diretor criativo da Criterion Games revela que estúdio agora só possui 16 funcionários e chance de vermos um novo Burnout tão cedo diminui consideravelmente.

10 anos e meio atrás

burnout-paradise

Se você tinha alguma esperança de ver o lançamento de um novo Burnout acontecer em breve, talvez seja uma boa ideia começar a procurar outra série para idolatrar. Isso porque durante o final de semana Alex Ward, diretor criativo da Criterion Games , anunciou através de seu Twitter que a maior parte dos funcionários da empresa, algo entre 60 e 65 pessoas, haviam sido realocados, passando a trabalhar na Ghost Games UK.

Na verdade esse movimento era de certa forma esperado, já que a EA havia dito que cerca de 80% do estúdio estava ajudando no desenvolvimento do Need for Speed Rivals e com a missão cumprida, agora eles atuarão em outro projeto que possivelmente será um novo NfS, já que o recém-formado estúdio ficará encarregado pela franquia.

Em relação a Criterion, agora com apenas 16 funcionários, a editora limitou-se a dizer que eles estão trabalhando em um projeto secreto, mas que não tem qualquer relação com o Need for Speed. Será então que isso significa a volta do Burnout? Pode até ser, mas com um número tão pequeno de pessoas, é difícil acreditar que algo grandioso como o Paradise possa sair disso, a menos é claro que a equipe cresça com o tempo e o seu lançamento só aconteça daqui a alguns anos.

De qualquer forma, é uma pena constatar que por causa de uma marca mais forte fomos impedidos de conhecer uma evolução daquele que considero um dos melhores jogo de todos os tempos e embora tenha gostado do Need For Speed: Hot Pursuit - o Most Wanted não conseguiu me prender - o que eu gostaria realmente de ver era um novo Bunout Paradise, mesmo que o original ainda permaneça extremamente divertido.

Fonte: Videogamer.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários