Meio Bit » Arquivo » Games » OMG! Steam permitirá o compartilhamento de contas

OMG! Steam permitirá o compartilhamento de contas

Valve surpreende ao anunciar função que nos permitirá compartilhar com amigos jogos que adquirimos no Steam.

10 anos e meio atrás

Steam-Family-Sharing

Em um comunicado que pegou todo o mundo de surpresa, a Valve anunciou há pouco uma função que deverá fazer com que o Steam seja capaz de conquistar um número ainda maior de usuários, trata-se do Steam Family Sharing.

Como o nome sugere, basicamente o que a novidade fará é permitir que as pessoas sejam capazes de compartilhar suas contas com amigos e familiares, assim aqueles que você escolher (de um total de 10 computadores) terão acesso a todos os títulos que possui e a coisa só melhora, pois a grande sacada é que ao fazer isso a pessoa não interferirá nas suas conquistas ou progresso, já que essas informações ficarão atreladas à conta dela.

Nossos consumidores expressaram o desejo de compartilhar seus jogos digitais com amigos e familiares, assim como seus jogos, livros e DVDs adquiridos fisicamente podem ser compartilhados,” declarou Anna Sweet, da Valve. “O Steam Family Sharing foi criado como uma reposta direta aos pedidos dos usuários.

Contudo, o sistema terá algumas limitações, como o fato de nem todos os jogos poderem ser compartilhados e apenas uma pessoa ter acesso por vez à biblioteca, dando ao convidado mais alguns minutos para jogar quando o dono iniciar uma partida e ainda lhe dando a opção de comprar o título, mas sinceramente? A novidade é tão fantástica que não consigo lamentar isso.

Sem uma data para que o período de testes tenha início, os interessados deverão se inscrever neste grupo para tentar ganhar acesso à função e confesso que ainda não consegui assimilar muito bem o impacto inicial da notícia. Na minha opinião, se o número de títulos disponíveis for grande, chego a achar a ideia tão fantástica que não estranharei se a Valve conseguir mudar radicalmente toda a indústria de games com essa iniciativa.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários