Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Leica C Type 112 - compacta para as massas

Leica C Type 112 - compacta para as massas

A Leica coloca no mercado sua câmera compacta avançada com lente fixa. Bons recursos e você leva junto o Adobe Lightroom 5 como software de edição da câmera

10 anos e meio atrás

Se você gosta de fotografia então deve conhecer a Leica. A fabrica da emrpesa produziu no passado equipamentos que são lendários, e que custam um cascalho violento, e hoje vive de fabricar câmeras digitais de alto custo se aproveitando de uma parceria com a Panasonic e da tradição da qualidade ótica de suas lentes. Duas coisas são padrão dentro da Leica: o alto preço dos equipamentos e o status que seus proprietários almejam (será que vou levar pedrada depois dessa?).

Tentando morder outros segmentos do mercado fotográfico, que não seja o de nível de preço "Semideus", a Leica está colocando na praça uma câmera compacta com lente fixa e recursos avançados. A Leica C Type 112 chega equipada com um sensor CMOS BSI (retroiluminado) de 12 megapixels com 1,/1,7 polegadas. A lente é uma Leica DC Vario Summicron com zoom equivalente a uma 28-200mm com abertura máxima de f/2-5,9 e com estabilização de imagem. A câmera, além do visor LCD de 3 polegadas com 920 mil pontos, também possui um EVF (eletronic view finder) com 0,2 polegadas e 200 mil pontos de resolução. A câmera pode fazer vídeos em Full HD e possui conectividade Wi-Fi e Near Field Communication (NFC) o que permite ver os vídeos e fotos capturados pela câmera em tempo real com um smartphone ou tablet rodando o aplicativo da Leica. Uma coisa interessante que foi adotada das irmãs mais caras da câmera é que o software de edição que vem junto com o equipamento é o Adobe Lightroom 5. Muito bacana. A câmera vem com um case de couro muito bonito e com destaque para o logotipo da Leica.

A nova Leica C Type 112 deve chegar aos consumidores em setembro ao preço de US$ 699,00. Como bem apontado pelo pessoal do FotoActualidad, essa câmera nada mais é do que um clone da Panasonic Lumix LF1. Essas são as vantagens da parceria entre as duas empresas, câmeras idênticas cm preços diferentes. A câmera da Panasonic pode ser comprada por US$ 500,00, mas não vem com o Adobe Lightroom. Colocando o valor no papel as duas acabam saindo quase o mesmo preço. E entre Panasonic e Leica qual você escolheria?

Leica_Ctype_112 Leica_Ctype_112_b

Fonte: Dpreview

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários