Meio Bit » Arquivo » Games » Fundador da Atari diz que Nintendo poderá se tornar irrelevante

Fundador da Atari diz que Nintendo poderá se tornar irrelevante

Criador da Atari critica duramente a Nintendo e afirma que se continuar focando nas crianças, empresa está fadada à irrelevância.

10 anos e meio atrás

nolan-bushnell

De alguns anos para cá tornou-se relativamente comum encontrarmos pessoas que cresceram jogando os games da Nintendo criticando duramente a postura da empresa. Para elas, o problema estaria na falta de atenção ao jogos voltados para adultos e quem disse acreditar que isso poderá ter sérias consequências no futuro foi Nolan Bushnell, fundador da Atari.

Não acho que os portáteis dedicados a jogos façam mais sentido, não quando você tem um iPad ou um tablet Android. Então, quando olhamos para o mercado de consoles, penso que ele esteja truncado. A Nintendo sempre teve um fraco por jovens – eles meio que se saíram muito bem com os jogadores abaixo de 12 anos, com as outras empresas conquistando os acima dessa idade.

Mas se a opinião de Bushnell não fosse dura o suficiente, ele ainda parece ter utilizado o anuncio do 2DS - portátil que tentará conquistar o público infantil - para afirmar categoricamente que se a BigN continuar focando nas crianças correrá o risco de se tornar irrelevante em pouco tempo.

Eu não consigo concordar com a opinião de Nolan Bushnell, primeiro porque muitas adultos continuam adorando as franquias da Nintendo e também porque ao dizer que os portáteis não possuem mais espaço ignora o sucesso que o 3DS tem feito, vendendo muitas unidades e principalmente, jogos.

Porém, aquilo que mais me incomoda na linha de raciocínio do executivo é essa mania de dizerem que a Nintendo sempre focou nas crianças. Oras, será que as pessoas que pensam assim simplesmente ignoram a época do NES, do Super Nintendo e até do Nintendo 64, consoles que receberam uma grande quantidade de títulos voltados para os adultos?

Fonte: NintendoLife.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários