Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikon Coolpix P7800 - diferente, mas não muito

Nikon Coolpix P7800 - diferente, mas não muito

A Nikon coloca no mercado a nova versão de sua compacta mais avançada. A Coolpix P7800 traz como grande novidade a adição de um view finder eletrônico (EVF). Muito pouco para uma câmera tão cara.

10 anos e meio atrás

E chegou a época do ano em que os fabricantes de câmeras fotográficas devem renovar seus modelos, mas o que vemos no geral é que as novas câmeras possuem poucas novidades ou, em alguns casos, nenhuma em relação ao modelo que estão substituindo. Mas, a roda do Capitalismo deve continuar girando independente das inovações tecnológicas. Afinal de contas, os acionistas precisam continuar recebendo os lucros e nada melhor do que um modelo novo (independente de ser diferente do anterior) para aumentar as vendas.

Quem entrou nessa onda de renovar, porém não muito, foi a Nikon ao anunciar a substituição de sua compacta mais avançada. Vai chegar ao mercado no dia 10 de outubro a nova Coolpix P7800. A câmera é bonita, com sensor maior do que as compactas normais e uma cara de câmera rangefinder. Enquanto houverem saudosistas como eu esse design vai continuar fazendo sucesso. E o que encontramos de novo neste modelo? A Nikon decidiu colocar um visor eletrônico na câmera. Sim, essa vai ser a grande diferença para motivar a compra do equipamento. Sinceramente, eu achei muito pouco. Poderiam colocar Wi-Fi na câmera, como tantos outros fabricantes estão fazendo, mas a Nikon ainda prefere apostar na compra do acessório WU-1a para propiciar essa conexão a suas câmeras. Ou seja, você tem que gastar dinheiro em mais um trequinho para fazer a mesma coisa que outros modelos já fazem de forma nativa. Vai entender.

A câmera está equipada com um sensor CMOS BSI de 12 megapixels com 1/1,7 polegadas de tamanho. Uma densidade de pixels bem interessante para manter a qualidade das imagens. Também temos uma lente com 7x de zoom ótico (equivalente a uma 28-200mm no sistema 35mm) com abertura máxima de diafragma em f/2-4. Boa abertura e com possibilidade de fazer ótimas fotos mesmo em ambientes com pouca iluminação. O EVF (eletronic view finder) é de 0,2 polegadas e com 920 mil pontos e o monitor LCD TFT de 3 polegadas articulado possui a mesma definição, ou seja, 920 mil pontos. Fechando o pacote temos a gravação de vídeo em Full HD, a compatibilidade com cartões SD/SDHC/SDXC, velocidade ISO entre 80 e 1600 e capacidade de fazer 8 fotos por segundo no modo contínuo.

A nova Nikon Coolpix vai estar no mercado em 10 de outubro com um preço de US$ 550,00. Meio salgado em minha opinião. A Nikon disponibilizou 7 imagens em alta resolução do novo equipamento em seu site. É só dar uma olhadinha e confirmar a qualidade da câmera.

Nikon_P7800

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários