Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft defende preço do Xbox One

Microsoft defende preço do Xbox One

Microsoft repete estratégia da Sony com o PS3 e justifica o preço mais alto do Xbox One com a ideia do aparelho ser uma central multimídia.

10 anos e meio atrás

xbox-one

Muitas pessoas ainda não se conformaram com o fato do Xbox One custar US$ 100 dólares a mais do que o seu principal concorrente e durante uma entrevista Yusuf Mehdi, vice-presidente de marketing, estratégia e negócios do Xbox, explicou porque vale mais pena investir no console.

Competitivamente falando, sinto como se tivéssemos uma proposta muito melhor e mais completa. Fazemos coisas que não podem ser encontradas em outras plataformas. O Kinect é uma grande peça de diferenciação e o fato de fazermos entretenimento e jogos.

Estamos tentando oferecer um dispositivo central na sala de estar que pela primeira vez poderá unificar todas as formas de entretenimento. Não queremos apenas unificar, mas permitir que você controle sua televisão com a voz. Pensamos que a TV realmente se tornará inteligente, onde poderemos navegar e usar comunicação pelo Skype. O Xbox One é a chave para o mundo da próxima geração de entretenimento.

Olhando desta maneira a estratégia realmente faz sentido, porém, não podemos esquecer que na atual geração a Sony lançou  o PlayStation 3 com a mesma proposta e sofreu durante anos devido ao preço elevado do console. É verdade que naquela época a diferença de valores era maior do que a que teremos dessa vez e parte da culpa pelo insucesso inicial do console deve ser creditada a escassez de jogos, mas ainda assim, se eu fosse a Microsoft tomaria um pouco de cuidado com essa ideia de o valor ser justificado por se tratar de uma central multimídia.

Enfim, o jeito é torcer para que não demore muito até que os novos aparelhos sofram uma redução em seus preços, algo que só será possível com a diminuição no custo de produção e o faturamento com a venda de jogos e assinaturas das redes online.

Fonte: OXM.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários