Meio Bit » Arquivo » Hardware » Sony anuncia o Smartwatch 2, segunda versão de seu relógio inteligente

Sony anuncia o Smartwatch 2, segunda versão de seu relógio inteligente

Conheça o Smartwatch 2, novo relógio inteligente da Sony anunciado durante a IFA 2013

10 anos e meio atrás

sony-smartwatch-2

Como eu havia dito antes sobre smartwatches, talvez o errado na história seja eu ao não perceber que talvez um dispositivo do tipo tenha afinal lugar. Não como o videophone do Dick Tracy ou a aberração do S9110 que a Samsung lançou em 2009: ao invés de um watchphone completo, um aparelho que faça o meio de campo entre o usuário e o smartphone/tablet, sem ter que tirá-lo do bolso ou da bolsa.

Enquanto Apple e Samsung decidem se vão ou não revelar seus possíveis aparelhos, a Sony revela durante a IFA 2013 a segunda versão de seu Smartwatch, que ela lançou em janeiro de 2012.

Assim como seu antecessor, o Smartwatch 2 é um dispositivo que pareado ao seu smartphone ou tablet permite que você controle diversas funções como checar e-mails, controlar sua biblioteca de músicas e acionar a câmera remotamente. Diferente do primeiro Smartwatch, o SW2 exibe diversas noticicações de aplicativos como Gmail, Facebook e Twitter.

Em comparação ao modelo antigo, o display do Smartwatch 2 saltou de 1,4 para 1,6 polegadas com resolução de 220 x 176 pixels (176 ppi). Com dimensões de 42 cm x 9 cm x 41 mm e peso de 122 g, ele pode ser um pouco grande para pulsos mais finos ou mesmo para mulheres. Por outro lado, a interface foi repensada para deixar o dispositivo o mais amigável possível. Ele possui funcionalidades Bluetooth e NFC e segundo a Sony, foi pensado para ser compatível com qualquer smartphone Android, não apenas os seus próprios.

A Sony informa que a bateria dura dois dias de "uso normal" e o Smartwatch 2 recarregado por uma porta Micro-USB comum. O reloginho estará disponível até o fim do mês por 179 euros para a versão com pulseira de borracha, ou 199 euros com pulseira de aço inox (preços do mercado americano não divulgados). E como se não bastasse, quem adquirir o Xperia Z1 na pré-venda na Europa leva o Smartwatch 2 de graça.

Fonte: Geek.

relacionados


Comentários