Meio Bit » Arquivo » Games » Bethesda critica maneira como Nintendo lidou com estúdios externos

Bethesda critica maneira como Nintendo lidou com estúdios externos

Executivo da Bethesda critica duramente a maneira como a Nintendo lidou com os estúdios enquanto desenvolvia o Wii U e acaba com qualquer chance de um dia vermos um jogo deles no console.

10 anos e meio atrás

wii-u

Desde que o Wii U foi lançado temos visto diversas desenvolvedoras afirmarem que não possuem planos de levar seus jogos para o console, quase sempre sem darem muitas explicações do porque pensarem assim, já Pete Hines, chefe de marketing da Bethesda, foi duro ao criticar a Nintendo devido a forma como lidaram com as chamadas Third Parties.

A chance de convencer as editoras e desenvolvedoras a apoiarem o Wii U já passou faz tempo. Você precisa fazer o que a Sony e a Microsoft tem feito com a gente a bastante tempo. Isso não quer dizer que todas as vezes que nos encontramos com eles conseguimos todas as respostas que queremos, mas eles nos conquistam desde o início, conversam com o pessoal da Bethesda e da Gearbox e dizem, ‘Está aqui o que estamos fazendo, o que estamos planejando e como pensamos que irá funcionar’ e assim escutar o que pensamos.

É preciso passar bastante tempo lidando com isso. Se você meio que decide ‘Bem, faremos um console, será assim que funcionará e você deve fazer jogos para ele,’ – Então não! Minha resposta é não! Irei focar em outros que dão melhor suporte a aquilo que estamos fazendo.

Portanto, se alguém ainda tinha alguma esperança de um dia ver um jogo da Bethesda no Wii U ou mesmo no 3DS, acho que a forte declaração de Hines serve para sepultá-la e mais do que isso, se o desenvolvimento do console aconteceu com todas as empresas da maneira como ele colocou, sem que a Nintendo conversasse com elas enquanto desenvolvia o aparelho, então a situação é muito pior do que imaginávamos e dada a – na falta de uma palavra melhor – arrogância característica da fabricante, não é de se duvidar que tenha sido assim mesmo.

Fonte: GamesIndustry.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários