Meio Bit » Arquivos » Games » Rumor diz que PS4 ganhará óculos de realidade virtual

Rumor diz que PS4 ganhará óculos de realidade virtual

Fontes afirmam que Sony esteve prestes a anunciar um óculos de realidade virtual para o PlayStation 4 e que acessório deverá ser revelado até 2014.

03/09/2013 às 16:17

hmz-t2

Acho que nunca pensei que diria isso, mas aos poucos estou me convencendo de que os óculos de realidade virtual para games podem mesmo dar certo. Primeiro tivemos o Oculus Rift, que deverá chegar ao mercado em 2014 e depois da Sony ter anunciado em 2011 um HDM que segundo um executivo da SCE Studios poderia ser o início da investida da empresa na área, surge um rumor de que o dispositivo pode ser anunciado oficialmente para o PlayStation 4 até o ano que vem.

Se as fontes ouvidas pelo site Eurogamer estiverem corretas, na verdade o óculos deveria ter sido apresentado já na Gamescom, mas o anunciou acabou sendo cancelado em cima da hora e no momento a fabricante estaria estudando se o melhor seria apresentá-lo apenas como algo opcional ou que terá grande importância na experiência que o console quer passar.

Para termos ideia do estado em que o desenvolvimento se encontra, o pessoal da Evolution Studios já estaria testando a tecnologia no DriveClub, jogo de corrida que deverá ser disponibilizado no lançamento do PS4 e que graças ao dispositivo de realidade virtual, poderemos visualizar todo o interior dos veículos apenas ao movermos a cabeça.

Para torna o rumor mais plausível, vale citar que este mesmo estúdio é o principal responsável pela parte de 3D estereoscópico nos jogos do PlayStation 3 e um desenvolvedor que afirma ter tido contato com o HDM garante que ele se parece bastante com o HMZ-T2, acessório que a empresa japonesa vende em diversos países da Europa pelo preço de € 699.

Como entre os dias 19 e 22 deste mês acontecerá a Tokyo Game Show, pode ser que a Sony esteja preparando o anúncio para a feira, mas se eles realmente estiverem desenvolvendo algo assim, não me surpreenderei se for organizado um evento exclusivo para mostrar ao mundo o quanto estão dispostos a tentar mudar a maneira como jogamos.

Fonte: Eurogamer.

relacionados


Comentários