Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Não há previsão para o Gaikai chegar ao PS4 na Europa (imagina no Brasil)

Não há previsão para o Gaikai chegar ao PS4 na Europa (imagina no Brasil)

Executivo da Sony confirma que, devido a banda larga instável, Gaikai pode demorar a chegar na Europa. Imagina no Brasil então.

10 anos e meio atrás

gaikai

Dentre as funções presentes no PlayStation 4, uma das mais interessantes e promissoras será a utilização da tecnologia Gaikai, aquele serviço de streaming de games e que entre outras coisas, poderá fazer com que o console tenha acesso a toda a biblioteca dos aparelhos lançados pela Sony. No entanto, existe uma certa limitação geográfica para que ele funcione corretamente e durante uma entrevista, o CEO da divisão europeia da Sony, Jim Ryan, confirmou que não existe prazo para o Gaikai ser disponibilizado fora dos Estados Unidos.

O plano é começar na América do Norte no próximo ano e oferecer o serviço de streaming que permitirá que o conteúdo do PS3 seja transmitido primeiramente ao PS4, então ao PS Vita e por fim no PS3. Isso acontecerá inicialmente na América do norte em 2014.

A Europa está nos planos para que o serviço seja disponibilizado no futuro, mas por razões que fogem ao nosso controle, não temos uma previsão para isso. Temos um plano, mas existem alguns percalços no caminho que precisam ser resolvidos.

As complicações a que se refere executivo é aquilo que provavelmente impedirá os brasileiros de desfrutarem de tal serviço, ou seja, conexões banda larga instáveis ou o grande número de locais que muitas vezes nem possuí acesso a uma internet minimamente aceitável nos dias de hoje e embora fosse previsível que isso iria acontecer, será uma pena não termos acesso a algo tão fantástico como o Gaikai.

Lamentações a parte, confesso que não sabia que a Sony estava planejando oferecer o Gaikai também no Vita e no PS3, algo que poderia aumentar consideravelmente a biblioteca desses aparelhos e diante desta informação, advinha a única coisa que consigo fazer? Lamentar.

relacionados


Comentários