Meio Bit » Arquivo » Games » Xbox One poderá ganhar suporte a HD externo no futuro

Xbox One poderá ganhar suporte a HD externo no futuro

Microsoft diz que planeja oferecer suporte a HDs externos no Xbox One, mas função não estará disponível no lançamento do console.

10 anos e meio atrás

xbox-one

Na minha opinião, uma das boas notícias em relação ao Xbox One foi a confirmação de que todos os consoles virão com disco rígido. Isso teoricamente acabará com aquela limitação de tamanho que existe nos jogos vendidos como Live Arcade, além de permitir que a distribuição digital se torne mais comum.

Porém, todos sabemos que os 500 GB que teremos à nossa disposição ao adquirir o console uma hora deixará de ser suficiente e levando-se em consideração o que a Microsoft fez com o Xbox 360 nesse aspecto e que o HD do novo aparelho não será removível, é um tanto preocupante pensar no que faremos quando todo o espaço estiver ocupado. Para piorar ainda mais a situação, ao menos no início não poderemos utilizar um dispositivo de armazenamento externo para guardar nossos jogos, saves e itens adquiridos digitalmente.

O Xbox One será entregue com um disco rígido de 500 GB, todos eles terão isso,” afirmou Larry 'Major Nelson' Hyrb, diretor de programação da Xbox Live. “O plano futuro é dar suporte a dispositivos de armazenamento externo, assim como acontece no Xbox 360. No meu entendimento isso não será uma função que estará disponível no lançamento, porque a equipe está trabalhando em outras coisas, mas ela está definitivamente na lista, embora não saiba quando será disponibilizada.

É interessante Hyrb ter citado o Xbox 360, porque embora ele aceite HDs externos, apenas 30 GB podem ser utilizados e penso que para ser considerada realmente útil, a função no One deveria nos permitir utilizar todo o espaço, assim não seríamos obrigados a adquirir um novo HD quando o que vier nele estiver cheio, o que diga-se, aparentemente nem será possível.

Fonte: CVG.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários