Meio Bit » Baú » Fotografia » Samsung lança player BluRay mais fino do mundo

Samsung lança player BluRay mais fino do mundo

06/01/2009 às 3:39

Mesmo assim ainda sou mais a japinha. O player, que será apresentado hoje na CES em Las Vegas, tem 39mm de espessura, e um formato que inviabiliza o saudável esporte de empilhar equipamentos de áudio e vídeo, portanto ocupará mais espaço do que um DVD Player convencional.

Pela cara eu diria até que é um BluRay Air.

Sinceramente? Não me enche o olho. Já vi BluRay tocando inclusive em condições ideais, em um monitor Dell topo de linha, em uma máquina pra lá de poderosa, e a diferença para um DVD normal é por demais sutil. Claro, vi Homem de Ferro, cheio de motion blur, então pode não ser o teste ideal, mas pombas, é ESSE tipo de filme que imagino ver em um home theatre com um player BluRay.

Estou percebendo, pela taxa de adoção lenta do formato, que o BluRay sofre do Efeito Vista: As melhorias são até significativas do ponto de vista técnico, mas para o usuário final não são significativas. Dá para continuar com o XP (ou o DVD convencional) e ser feliz.

Ao contrário da mudança 98/2000 ou VHS/DVD. Quando comparei Star Trek - Primeiro Contato em DVD com minha cópia (legítima!) em VHS, quase chorei de raiva. Não acreditei que durante tanto tempo havia visto -e gostado- daquele lixo do VHS. Já com o BluRay, não tive a mesma sensação.

Por isso, obrigado mas não obrigado. Se a Samsung quiser mandar pra testar, mande a japinha, a casa agradece.

Outro motivo de não achar graça no BluRay é o custo dos discos. Vejam por exemplo Stealth, aquela bost- digo, bomba de filme, cujo único ponto redentor é ter a Jessica Biel de biquini - No Submarino a versão BlueRay nacional custa R$89,90, um absurdo de caro. A versão DVD custa R$38,90 - ainda absurdamente caro, dado o lixo que a obra é, mas bem mais razoável.

Pagar mais que o dobro de um DVD, para refazer minha videoteca, só com um incentivo de qualidade bem maior do que o oferecido pelo formato BluRay. (Talvez com a japinha E a Jessica Biel...)

Fonte: Akihabara News

relacionados


Comentários