Meio Bit » Arquivo » Fotografia » White Balance Lens Cap - acerte o balanço de branco

White Balance Lens Cap - acerte o balanço de branco

15 anos atrás

White Balance Lens Cap

 

Uma das coisas que mais enerva os fotógrafos avançados é a correta regulagem do Balanço de Branco. A ferramenta é semelhante a filtros digitais que visam corrigir a tonalidade das cores em diferentes situações de iluminação. Todas as câmeras fotográficas digitais, desde as mais simples até as mais avançadas, possuem o recurso. O que muda são as regulagens possíveis. Nas câmeras totalmente automáticas as regulagens são feitas pela câmera sem a interferência do usuário. Nas mais avançadas existe a possibilidade de escolher as regulagens pré-estabelecidas ou fazer um ajuste personalizado do Balanço de Branco.

Foi pensando nesse público que se preocupa com a correta regulagem do Balanço de Branco que está chegando ao mercado o White Balance Lens Cap. O acessório se assemelha a uma tampa protetora de objetiva com um pequeno filtro no seu interior. Segundo o fabricante, ao se fazer o ajuste personalizado do Balanço de Branco, com o acessório acoplado, se terá a correta regulagem do recurso. Esse tipo de acessório não é uma novidade. Algum tempo atrás foi lançado algo similar aqui no Brasil pela Mako, mas a um preço muito maior.

O White Balance Lens Cap se encontra disponível nos tamanhos 52mm, 55mm, 58mm, 62mm, 67mm, 72mm e 77mm, e seu preço oscila entre U$ 45,00 e U$ 65,00.

Fonte: Fotojojo.com

relacionados


Comentários