Meio Bit » Arquivo » Games » O perigo vem do ocidente

O perigo vem do ocidente

15 anos atrás

E mais uma voz de respeito no cenário gamer japonês se junta ao coro (aqui e aqui) de que as produtoras locais estão perdendo a briga contra as desenvolvedoras ocidentais. Quem soltou o verbo dessa vez foi Jun Takeuchi, produtor do Resident Evil 5.

Segundo Takeuchi, é preocupante o avanço que os ocidentais estão conseguindo dentro do mercado de seu país e ele afirma estar preocupado com o fato de que os japoneses estão desenvolvendo cada vez menos jogos voltados ao gosto dos jogadores locais (leia, jogos bizarros). Ele espera que em 2009 as empresas japonesas consigam lançar jogos que tenham um forte impacto no mercado, melhorando, consecutivamente, a indústria do país. O produtor terminou dizendo que nós não vimos o que a Capcom está guardando para o ano que recém começou e que ele acredita que conseguirão nos surpreender.

Se pensarmos friamente, não é difícil perceber o motivo pelo qual as produtoras japonesas produzem cada vez menos para o gosto de seu país. Peguemos como exemplo o Resident Evil 4 lançado no PS2. De acordo com o VGChartz, enquanto o jogo vendeu pouco menos de 500 mil unidades no Japão, os Estados Unidos foram responsáveis por quase 1 milhão e meio de unidades. Estamos falando de um mercado infinitamente maior, portanto, é natural que as empresas foquem nele.

dori_jap_05.01.09

Pergunta oportuna: Seria o maluco da motosserra uma versão psicopata do Sackboy?

[via Joystiq]

relacionados


Comentários