Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Tem uma caveira de burro no meio de Redmond, no meio de Redmond tem uma caveira de burro...

Tem uma caveira de burro no meio de Redmond, no meio de Redmond tem uma caveira de burro...

15 anos atrás

Eu sei que é meio estranho falar isso de um dos caras mais ricos do mundo, mas o Bill Gates é muito azarado. Toda hora surge algum revertério para atrapalhar a vida da Microsoft, é como se um Stallman-tranca-rua tivesse feito algum trabalho, com direito a marafo, vela sete dias e pinguim assado (desculpe, Tux).

A caca do dia foi com o Zune. Donos de aparelhos da versão de 30GB estão inundando o Engadget com reclamações, aparentemente os Zunes decidiram em conjunto se suicidar. À meia-noite de ontem eles iniciaram uma barra de loading e não saíram disso. Alguns donos deixaram os aparelhos quietos até acabar a bateria, conectaram ao PC mas nada aconteceu, ele dá o sinal de carregando mas não reinicia. Outros conseguiram resolver o problema removendo a bateria.

Nos comentários um usuário avisa que seu Zune 120GB teve um comportamento estranho ontem -parecia possuído- ligando e desligando sozinho. O problema parece ter a ver com a data. Hoje é o 366o dia do ano, e talvez o Zune não goste de anos bisextos. Os usuários já estão chamando o bug de Z2K.

Zunes 30GB que tiveram o HD trocado apresentam o mesmo problema, aparentemente é firmware.

A Microsoft não se manifestou ainda, e a linha de suporte responde com uma gravação pedindo desculpas por estarem fora do ar devido ao clima. -algumas áreas de Washington estão com quase 1m de neve-

Os Mactards convenientemente esqueceram as histórias de iPods brickados, inclusive o terrível bug do Nano Congelado (que já tive, e a Apple finge que não existe) para apontar o dedo para os usuários Zune (todos os 5 - usuários, não dedos) e dizer "A-HA!".

Há uma esperança de que esses Zunes voltem a funcionar amanhã, e se isso se confirmar os donos só terão que se preocupar em 2012. Grande consolo.

Agradecimentos ao Kid pelo link.

relacionados


Comentários