Meio Bit » Baú » Indústria » Adeus VHS

Adeus VHS

Nos Estados Unidos, o último grande fornecedor de fitas VHS fez sua última encomenda. É o fim das fitas de videocassete?

26/12/2008 às 19:08

Como assim “Adeus, VHS”, Flipper? Ainda existe VHS? Alguém ainda usa os velhos videocassetes? Pode parecer estranho aos mais geeks, mas ainda há uma legião de fãs que gravam a novela das oito em suas boas(?) e velhas fitas magnéticas.

Fitas, aliás, que foram revolucionárias em sua época, não só por proporcionar a comodidade de assistir o filme escolhido, na hora desejada, no conforto do lar, mas também pelo enorme problema de engenharia solucionado: como enfiar duas horas de vídeo em uma fita tão curta. As cabeças rotativas foram a engenhosa solução encontrada pelos engenheiros da JVC.

Apesar disso, o mundo seguiu adiante e a tecnologia digital dos DVDs e Blu-rays avança. Nos EUA, o último grande fornecedor de fitas fez sua última encomenda. É o prego no caixão de um produto que se não vai deixar saudades pelas suas qualidades técnicas, o fará, ao menos, pela lembrança das tardes de pipoca e filmes trash com uma legião de amigos.

Já avisei aos meus pais que no próximo Natal, ganharão um gravador de DVD e continuarão assistindo à novela das oito lá pelo meio-dia…

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários