Meio Bit » Arquivo » Games » Everquest II tem mulheres de verdade

Everquest II tem mulheres de verdade

15 anos atrás

Se você é um daqueles jogadores que procuram uma namorada em algum MMORPG, sugiro que o faço no jogo Everquest II. De acordo com um estudo feito pela Universidade de Delaware, 40% daqueles que dedicam algumas horinhas ao game são de mulheres. Um dado que promete ser bastante controverso é que o pesquisador percebeu que o número de mulheres bissexuais presente nos servidores do jogo é cerca de cinco vezes maior que no “mundo real”.

Também chama a atenção o fato de que a maioria das entrevistadas terem dito que gostam de jogar online com seus pares românticos, o que sem dúvida consolida os jogos como uma forma de interação social. Foi descoberto ainda que os dois sexos jogam por motivações diferentes, enquanto que os homens os fazem com o propósito de vencer, as mulheres buscam exatamente essa interação.

O estudo mostra que aquele idéia de um nerd de meia idade que não faz nada na vida além de ficar na frente de um computador não é muito real, sem falar que deixa claro que videogames há muito deixou de ser coisa de meninos. Não sei porque, mas algo me diz que o número de jogadores do Everquest II deverá ultrapassar os de World of Warcraft logo, logo.

dori_eve_12.08_2

[via Kotaku]

relacionados


Comentários