Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Road Rash

Relembrando: Road Rash

15 anos atrás

Imagine percorrer uma estrada a mais de 200 milhas por hora em cima de uma moto enquanto deve desviar do tráfego, bater em outros motoqueiros, se proteger dos ataques dos adversários e ainda fugir da polícia. Por mais maluquice que isso possa parecer, isso era possível graças a uma série chamada Road Rash e que nasceu em 1991 no Mega Drive e que infelizmente não recebe um novo título há anos.

dori_rr_12.08

Road Rash podia ser considerado um jogo de corrida misturado com ação. O teor violento do game era explícito, onde controlávamos um motoqueiro que disputava corridas ilegais e que devia chegar nas primeiras posições a fim de fazer upgrades das motos com o dinheiro ganho.

O grande destaque do jogo com certeza era sua jogabilidade. EM cima das motos as corridas eram incrivelmente frenéticas. A velocidade era alta e coordenar todas as ações exigia bastante atenção dos jogadores. Acertar um soco enquanto realizava uma ultrapassagem era tarefa das mais difíceis, mas o ápice mesmo era quando o soco era dado no exato momento em que o adversário o tentava acertar com um bastão ou uma corrente. Neste momento conseguíamos tomar a arma do adversário, o que facilitava e muito nossas vidas.

Graficamente o game também era impressionante. Com diversos elementos passando pela tela em alta velocidade e boa fluidez de movimentos, mesmo não tendo uma paleta de cores muito ampla.

Posteriormente o jogo ganhou versões para diversos consoles, como o Sega CD, 3DO, o Playstation, Sega Saturn e até mesmo PC. A série chegou até mesmo a fazer uma incursão pelas três dimensões, mas a partir desse época começou seu declínio.

É difícil saber ao certo porque nenhuma produtora tem interesse em reviver a série, mas creio que coma atual tecnologia poderíamos estar vendo boas batalhas sobre duas rodas. Talvez o segredo para isso seja manter a simplicidade dos primeiros jogos, nada de tunning, missões e slow motion, ok EA? Nós queremos apenas corridas sujas e simples.

Curiosidade: Você sabia que Road Rash é nome que se dá aos machucados ganhos em uma queda de moto?

relacionados


Comentários