Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Pontos negros na Canon 5D Mark II

Pontos negros na Canon 5D Mark II

15 anos atrás

Todo mundo já está careca de saber que a Canon 5D Mark II foi um dos grandes lançamentos desse final de ano. A DSLR full frame da Canon estava sendo aguardada de forma angustiante pelos fãs da empresa justamente por conta da qualidade e desempenho apresentada pela sua predecessora, a Canon 5D. No Japão, o primeiro lote do equipamento simplesmente evaporou das prateleiras e as grandes lojas já tinham suspendido a pré-venda há muito tempo porque não teriam como honrar as encomendas. Porém, nem tudo são rosas.

O problema de se comprar um equipamento recém lançado logo no primeiro lote é que se está sujeito a encontrar pequenos defeitos que só vão ser corrigidos nas versões posteriores. Isso está acontecendo com a 5D Mark II. Vários usuários estão relatando o aparecimento de pontos negros nas imagens. Como eles nunca se encontram no mesmo lugar, tudo leva a crer que só acontecem em condições específicas de iluminação não sendo, portanto, pixels queimados. Ken Rockwell escreveu um artigo onde afirma que tudo isso é coisa de perfeccionistas. Segundo ele, os pontos são tão pequenos que é necessário aumentar as imagens várias vezes na tela do computador para poder vê-los.

Independente de ser um problema grave ou não, a Canon já se pronunciou reconhecendo a existência do problema. Esse é o primeiro passo para que seja encontrada uma solução. Independente disso, a câmera continua vendendo bem, apesar do preço de U$ 2.699,95.

relacionados


Comentários