Meio Bit » Arquivo » Internet » Google Chrome: 1.0

Google Chrome: 1.0

15 anos atrás

Se você associa o nome "Google" a "produtos Beta", é hora de rever seus conceitos. Hoje (ontem), a empresa de Mountain View liberou a versão 1.0 (1.0.154.36 para ser mais preciso) do seu navegador Chrome, que fez muito barulho quando foi lançado, em setembro.

O visual simplista continua o mesmo, mas a segurança foi melhorada e o tão famoso "modo pron", digo, "private browsing", digo "modo incógnito"  está disponível.

chrome10

A única língua disponível é a inglesa [Edição: falha minha, pessoal... basta escolher a língua em Ferramentas/Opções/Pequenos Ajustes] e sinto muito minorias: apenas a versão para Windows XP/Vista foi liberada. A promessa é de que em algum ponto no próximo ano lusers e frutinhas tenham seu naco. O instalador tem 476kB, mas baixa um pacote maior assim que é executado. Logo após uma rápida importação das configurações do Firefox, ele está disponível para uso.

Da barra de endereços é possível pesquisar entre os favoritos e também diretamente no Google. Ao contrário do Fx, ele mostra os resultados da pesquisa e não vai para a primeira página encontrada.

Quando se abre uma nova janela, aparecem miniaturas das páginas mais acessadas e é possível fechar apenas a aba que estiver com problemas. Há alguns vídeos demonstrando as novas habilidades disponíveis aqui.

Quanto ao teste ACID 3, a imagem abaixo vale mais que mil palavras:

chrome10_2

Para os que gostam de estatísticas detalhadas, digitar "about:memory" é um prato cheio:

chrome10_3

De um modo geral, ele parece um pouco mais lento que o Firefox 3.1 Beta 2. No entanto, esta é apenas uma impressão, não fiz nenhum teste objetivo. O que vocês acharam?

relacionados


Comentários