Meio Bit » Baú » Games » Crise começa a dar as caras na indústria

Crise começa a dar as caras na indústria

09/12/2008 às 19:04

Pelo jeito a tão temida crise econômica está mesmo batendo na porta das empresas envolvidas com os videogames. Depois da Midway ter sido vendida por meros US$ 100.000 (mais uma dívida avaliada em 70 milhões) e da Factor 5 declarar que está com problemas financeiros, é a vez de Microsoft e Sony darem sinais de que dias ruins ainda estão por vir.

Falando ao site da Reuters, Shane Kim, vice-presidente de estratégia da Microsoft admitiu que mesmo com as boas vendas recentes do Xbox 360, a empresa está bastante cautelosa em relação as vendas de fim de ano. Para o executivo, o aumento de 20% alcançado pela indústria em 2007 dificilmente será repetido e a esperança deles é que como as pessoas deverão diminuir os gastos com produtos muito caros como carros e elas ainda precisam de entretenimento, os videogames podem ser beneficiados.

dori_mon_09.12.08 Por parte da empresa japonesa, a contenção de despesas já teve início e da pior maneira possível. A Sony anunciou que fechará duas fábricas na Europa e demitirá 8000 funcionários a partir de abril de 2010. A companhia alega que continua perdendo dinheiro com os PS3, porém os cortes deverão afetar não somente a área de consoles, mas todos os setores da gigante, como as fábricas de LCD e telefones celulares. O pior é que há quem acredite que a medida não surtirá efeito.

Só não digam que eu não avisei.

[via GameDaily e GameIndustry]

relacionados


Comentários