Meio Bit » Arquivo » Internet » YouTube vai pegar pesado em vídeos que pegam pesado

YouTube vai pegar pesado em vídeos que pegam pesado

15 anos atrás

Existe um sub-mundo no YouTube onde não imperam vídeos de gatos e comerciais com "banido" no título. É o pessoal que usa o Tubo para propagar pornografia, safadeza, devassidão e sodomia. -como diria o Miguel (não clique)-

Isso já está se tornando um incômodo, pois os spammers estão enchendo comentários de vídeos legítimos com links para seu material de 5a categoria, além de usar tags legítimas, enganando usuários e fazendo que crianças vejam o que não deve e gente de bem fique constrangida no trabalho, ao dar de cara com situações pra lá de cabeludas. (sim, o Making Of da Playboy da Cláudia Ohana foi devidamente youtubado)

Até agora o termo de uso do YouTube permitia vídeos com conteúdo "sugestivo", desde que não contivessem nudez. Esses vídeos inclusive estavam acessíveis a todos os usuários, não somente os maiores de dezoito anos.

Agora fecharam o cerco. Vídeos com imagens sugestivas, mesmo com os participantes devidamente vestidos serão banidos para o gueto dos vídeos "para maiores".

Os vídeos "Sexualmente sugestivos" serão banidos dos rankings de vídeos mais populares e mais visualizados, em uma forma de indicar que embora não sejam tecnicamente ilegais, não são bem-vindos.

Talvez com isso tenhamos um YouTube com menos vídeos de donas semi-nuas se esfregando na câmera enquanto uma URL de um site de 5a categoria desfila pela tela.

Não é questão de ser moralista. Tudo tem sua hora e lugar, e o redtube está aí pra preencher essa lacuna (com trocadilhos). Se os sites de sacanagem querem usar o YouTube como ferramenta de divulgação, que respeitem o espaço do conteúdo "legítimo".

Afinal, não é assim que a coisa funciona em qualquer banca de jornal?

Fonte: Ars Technica

PS: O Making Of da 2a Playboy da Luciana Vendramini foi escolhido para ilustrar este texto de forma completamente aleatória, e de forma alguma desperdicei o tempo do MeioBit pesquisando por duas horas qual a melhor imagem do referido making of a utilizar no post. Repudia-se acusações em contrário.

relacionados


Comentários