Meio Bit » Arquivo » Games » DLC de Burnout Paradise não será gratuito

DLC de Burnout Paradise não será gratuito

15 anos atrás

Embora eu ache que a maioria não passa de caça-níqueis-sem-vergonha, gosto de conteúdo extra por download nos jogos. Acredito que eles podem aumentar consideravelmente a vida útil dos games e se bem desenvolvidos, acabam até mesmo ajudando a vender mais unidades.

Neste departamento, uma empresa deve ser elogiada pelo trabalho que vem fazendo, a Criterion Games. O estúdio vem abastecendo o seu carro-chefe (com o perdão do trocadilho) com sucessivas atualizações e dessa forma o Burnout Paradise se mantêm como um dos jogos mais jogados online mesmo vários meses após o seu lançamento. O que chama ainda mais a atenção é que essas atualizações são gratuitas.

Contudo, a Criterion liberou alguns detalhes daquela que promete ser a maior atualização do jogo, a Big Surf Island e uma delas pode não agradar a todos. A expansão virá na forma de um novo território que poderá ser explorado pelos pilotos e que deverá ter o tamanho do centro de Paradise City. A “parte chata” é que essa novidade não será gratuita.

Os desenvolvedores alegam que o projeto acabou ganhando proporções maiores do que imaginavam e que a expansão passou a ser considerada conteúdo premium.

Mesmo assim, acho que a cobrança será válida. A Criterion não costuma brincar em serviço e se tem uma produtora que mereço o reconhecimento pelo respeito em relação ao consumidor/jogador, é a turma do Burnout.

dori_bp_02.12.08 dori_bp2_02.12.08 dori_bp3_02.12.08

[via Joystiq]

relacionados


Comentários