Meio Bit » Arquivo » Games » Relembrando: Demon's Crest

Relembrando: Demon's Crest

A Capcom é uma produtora que sempre teve grandes franquias e uma das melhores e mais antigas se chama Ghosts 'n Goblins. O jogo é tão bom que ainda hoje mantêm uma série de fãs e em 1994 a empresa lançou para o Super Nintendo um game utilizando um dos

15 anos atrás

A Capcom é uma produtora que sempre teve grandes franquias e uma das melhores e mais antigas se chama Ghosts 'n Goblins. O jogo é tão bom que ainda hoje mantêm uma série de fãs e em 1994 a empresa lançou para o Super Nintendo um game utilizando um dos inimigos do cavaleiro Arthur.

Ao contrário do que é seria de se imaginar, Demon’s Crest não se tratava de um caça-níqueis e se tornou um dos melhores jogos do console, reunindo ótimos gráficos, trilha sonora acima da média e o principal, uma jogabilidade desafiadora e viciante.

dori_dc3_11.08

No game você controlava Firebrand, um gárgula que tinha como missão recuperar várias pedras mágicas. A lenda diz que se reunidas, elas se transformariam em um objeto capaz de proporcionar poderes infinitos ao possuidor. Contando também com uma bela história que trata de traições e vinganças, o jogo prende do início ao fim.

Mas é inegável. O que mais impressiona em Demon’s Crest é a sua jogabilidade. Misturando elementos de jogos de plataforma com RPG, a comparação com outro clássico da mesma época é inevitável, o Super Metroid. Porém, eu o considero mais parecido com o Castlevania: Symphony of the Night.

Cada uma das pedras mágicas que você recupera lhe dão poderes variados. Por exemplo, a gema da água lhe permitirá nadar e assim por diante. Dessa forma você terá que vasculhar as fases várias e várias vezes, já que algumas áreas só são acessíveis depois que obtivermos certas pedras.

Demon’s Crest também possui uma característica que era marcante aos jogos mais antigos, a dificuldade elevada. Não serão raras as vezes em que o jogador morrerá tentando passar de um determinado ponto ou tentando derrotar um chefe.

Também não preciso dizer que o título é um daqueles jogos que os gamers pedem uma sequência ou remake há anos e por enquanto nem sinal por parte da Capcom.

relacionados


Comentários