Meio Bit » Arquivo » Games » US Army investe no desenvolvimento de game

US Army investe no desenvolvimento de game

15 anos atrás

Não é de hoje que o exército Norte Americano é conhecido por usar games para treinar seus soldados e foi anunciado que eles irão investir pesado em um programa para aprimorar o desenvolvimentos desses jogos.

Com início em 2010, o exército mais poderoso do planeta deverá utilizar 50 milhões de dólares nos cinco anos subseqüentes no desenvolvimento de simuladores militares para aperfeiçoar as habilidades dos combatentes. Embora o valor parece absurdo, vale lembrar que cada vez que os Estados Unidos lançam um míssil Tomahawk, são gastos mais de 500 mil dólares e durante a Guerra do Golfo foram disparados quase 300 desses mísseis.

dori_amb_24.11.08 Atualmente o exército utiliza uma versão modificada do jogo Operation: Flashpoint (chamada de DARWARS Ambush!), mas ela estaria ficando obsoleta, principalmente em relação a quantidade de jogadores e tamanho dos mapas e a idéia seria usar parte do dinheiro para desenvolver o Game After Ambush. O simulador atual é utilizado pelo Exército, Aeronáutica, Marinha, Fuzileiros navais, Guarda-costeira e Departamento de Defesa

Assim como aconteceu com o primeiro jogo, o novo simulador deverá ser feito em cima de uma versão comercial de um jogo já existente. Alguém gostaria de chutar um favorito?

[via Blue´s News]

relacionados


Comentários