Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Tendência dos Rios para Blumenau e Região

Tendência dos Rios para Blumenau e Região

15 anos atrás

Alguns podem xnigar este post, já que atinge uma parcela bem pequena dos leitores do Meio Bit, porém se um deles se beneficiar desta informação, já estarei contente (além do mais, já escreveram sobre algo parecido, mas em Minas...). Para contextualizar, está chovendo muito forte em Blumenau há quatro dias e a cidade acabou de entrar em situação de emergência por causa da enchente.

Os jornais estão muito preocupados em anunciar jogos de futebol, porém esquecem de anunciar e informar as situações dos rios e enchentes. Na página da ciam/epagri,
mais precisamente em há informações sobre os volumes dos rios da região. Em há boletins da defesa civil de Blumenau com informações sobre a enchente.

Aproveitei este espaço para informar estas páginas muito boas e deixo novamente registrada minha indignação com a grande mídia. Espero que logo tudo isso passe, mas infelizmente a previsão é de chuva até quarta-feira. Agora o rio Itajaí-açú está 7,50 metros acima do nível médio e previsão é que de manhã chegue a 8,50m, alagando diversas ruas.

relacionados


Comentários