Meio Bit » Arquivo » Games » Impostos: Está ruim, mas deve piorar

Impostos: Está ruim, mas deve piorar

15 anos atrás

Atenção meus queridos amigos residente na terra Brasilis e que gostam de dedicar algumas horas de suas vidas aos videogames, se preparem para dias negros em suas vidas. Foi aprovada agora há pouco na nossa câmara dos senhores engravatados uma emenda que pretende aumentar os impostos de vários produtos, inclusive softwares.

Isso quer dizer que o preço dos jogos irá aumentar. Pois é, aquelas pessoas que gastam seu suado dinheirinho em jogos originais aqui no Brasil terão que fazer um pouco mais de hora extra para poder manter seu hobby.

dori_imp_21.11.08 O pior da história é que o deputado Paulo Bornhausen (DEM-SC) havia sugerido que os tributos fossem reduzidos 1% ao ano, durante os oitos próximos anos e adivinhem, a proposta foi negada. Eis então que o excelentíssimo relator Sandro Mabel (PR-GO) propôs que fosse instituída a cobrança de ICMS. O PSDB ainda tentou retirar a novidade com uma emenda, mas essa foi negada. Ao menos a Frente Parlamentar de Informática tentará derrubar a proposta do glorioso bolacha Mabel.

Portanto meus caros colegas, vermos lançamentos de jogos para computador a R$ 99,90 deverá acabar, softwares que já não eram baratos não terão seus valores reduzidos e quem sonhava com jogos de videogames com preços reduzidos, pode acordar pois o pesadelo só está começando.

Como dizia um professor na época do colégio: “Se a situação está ruim, não se preocupe, ela irá piorar.

[via Rodrigo Flausino]

relacionados


Comentários