Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Marcus Fenix atrapalhou as vendas de LBP

Marcus Fenix atrapalhou as vendas de LBP

15 anos atrás

Você, esperto leitor do MBG já deve ter ouvido falar que muitas vezes um jogo é o seu lançamento atrasado ou antecipado para não chegar ao mercado junto com outros gigantes. O engraçado é que a Sony não deve saber disso, pelo menos é o que indica a declaração de David Wilson, chefe de relação públicas da empresa no Reino Unido ao ser questionado sobre o motivo do LittleBigPlanet ter alcançado apenas a quarta colocação na lista de mais vendidos do país e depois de uma semana ter caído para a 19ª colocação. Veja só:

Nós estamos muito satisfeitos com a sua performance comercial. Em outras épocas do ano ele certamente seria o número um – mas você deve por a lista em um contexto. Estamos em uma época do ano muito volátil e a lista reflete isso – no dia 7 de novembro foram lançados 47 títulos apenas em um dia, incluindo vários fortes candidatos a número um de vendas para o Natal. Veja a lista dessa semana – os quatro primeiros colocados são jogos diferentes.

Você quer que resuma toda a declaração dele e diga o que ele não teve coragem/não quis dizer? LittleBigPlanet não vendeu tanto quanto a Sony desejava porque o Gears of War 2 foi lançado poucos dias depois.

O curioso é que o game foi um sucesso de crítica, tendo a segunda melhor média do console, no site Metacritic, ficando atrás apenas do GTA 4 e já teria vendido pouco mais de 750 mil unidades em todo mundo, o que não chega a ser um enorme sucesso, porém, não deixa de ser um bom número para uma franquia nova. Apenas como comparação, o primeiro Gears of War vendeu quase 911 mil cópias na sua primeira semana.

dori_lbp_20.11.08

[via GamesIndustry]

relacionados


Comentários