Meio Bit » Baú » Demais assuntos » Marcus Fenix atrapalhou as vendas de LBP

Marcus Fenix atrapalhou as vendas de LBP

20/11/2008 às 9:44

Você, esperto leitor do MBG já deve ter ouvido falar que muitas vezes um jogo é o seu lançamento atrasado ou antecipado para não chegar ao mercado junto com outros gigantes. O engraçado é que a Sony não deve saber disso, pelo menos é o que indica a declaração de David Wilson, chefe de relação públicas da empresa no Reino Unido ao ser questionado sobre o motivo do LittleBigPlanet ter alcançado apenas a quarta colocação na lista de mais vendidos do país e depois de uma semana ter caído para a 19ª colocação. Veja só:

Nós estamos muito satisfeitos com a sua performance comercial. Em outras épocas do ano ele certamente seria o número um – mas você deve por a lista em um contexto. Estamos em uma época do ano muito volátil e a lista reflete isso – no dia 7 de novembro foram lançados 47 títulos apenas em um dia, incluindo vários fortes candidatos a número um de vendas para o Natal. Veja a lista dessa semana – os quatro primeiros colocados são jogos diferentes.

Você quer que resuma toda a declaração dele e diga o que ele não teve coragem/não quis dizer? LittleBigPlanet não vendeu tanto quanto a Sony desejava porque o Gears of War 2 foi lançado poucos dias depois.

O curioso é que o game foi um sucesso de crítica, tendo a segunda melhor média do console, no site Metacritic, ficando atrás apenas do GTA 4 e já teria vendido pouco mais de 750 mil unidades em todo mundo, o que não chega a ser um enorme sucesso, porém, não deixa de ser um bom número para uma franquia nova. Apenas como comparação, o primeiro Gears of War vendeu quase 911 mil cópias na sua primeira semana.

dori_lbp_20.11.08

[via GamesIndustry]

relacionados


Comentários