Meio Bit » Arquivo » Games » Games exclusivos da Microsoft Studios chegarão ao Xbox Game Pass no dia do lançamento

Games exclusivos da Microsoft Studios chegarão ao Xbox Game Pass no dia do lançamento

Agora vimos vantagem: membros do programa Xbox Game Pass poderão curtir novos títulos da Microsoft Studios, como o futuro Sea of Thieves, assim que forem lançados.

6 anos atrás

xbox-game-pass

A Microsoft acaba de tornar o Xbox Game Pass, seu “sistema de locação de games” muito mais interessante: a partir de agora o serviço receberá todos os futuros lançamentos da Microsoft Studios no dia do lançamento, dando a todos os membros a oportunidade de conferir títulos mais recentes e exclusivos por uma pequena quantia mensal.

A filosofia do Xbox Game Pass é similar à do PlayStation Now, oferecer um serviço de assinatura que permita ao jogador apreciar um número de games clássicos selecionados por uma mensalidade razoável. Porém, diferente da Sony a Microsoft não fornece os games via streaming, e sim permite a instalação direta dos mesmos no sistema; ainda que isso implique em baixar tudo para o console, elimina os problemas de conexão e sincronia que em muitos casos, exige a proximidade física dos servidores para que o recurso funcione de acordo.

Até então os acordos da Microsoft com estúdios como Capcom, Codemasters, Bandai Namco, 2K Games, Warner e Sega, entre outros só previam a inclusão de games antigos, mesmos as pratas internas não eram disponibilizadas a exemplo do que acontece com o EA Access, ainda que muito mais caro. Em teoria a Microsoft podia muito bem chutar os fundilhos dos rivais e oferecer lançamentos através do serviço, mas até então nada.

sea-of-thieves

Agora isso mudou. A partir do dia 20 de março os assinantes terão acesso irrestrito a Sea of Thieves, o tão esperado multiplayer com temática pirata desenvolvido pela Rare e anunciado na longínqua E3 2015; outros títulos esperados para 2018, como Crackdown 3 e State of Decay 2 também ficarão à disposição dos assinantes tão logo cheguem às lojas físicas e à Xbox Live, bem como futuras inclusões nas franquias Halo, Forza e Gears of War, entre outras franquias exclusivas Xbox.

O programa Xbox Game Pass está disponível no Brasil desde setembro, e por R$ 29 ao mês o jogador tem acesso a mais de 100 títulos do Xbox One e Xbox 360 via retrocompatibilidade; agora poderá também jogar as novidades da casa em seu console tão logo elas sejam lançadas.

De repente ter um Xbox One se tornou muito mais interessante.

Fonte: Major Nelson's Blog.

relacionados


Comentários