Meio Bit » Arquivo » Games » Vendas na França — novo Deus da Guerra rasga o Labo da Nintendo (17ª semana)

Vendas na França — novo Deus da Guerra rasga o Labo da Nintendo (17ª semana)

Hey, Kid! Nintendo Labo do Switch consegue aparecer no Top 5 mas esbarra no novo God of War, líder na França pela segunda semana consecutiva.

6 anos atrás

A décima-sexta semana do ano na França foi marcada pela tradição de aquele ser um território da Sony: no Top 5 das vendas de jogos entre os dias 16 e 22 de abril, tivemos “apenas” 3 jogos do PS4, sendo o lançamento daquela semana ocupando as três primeiras posições. Edição normal, a de Colecionador e a Limitada. Os franceses (e os europeus, de um modo geral) adoram esses luxos.

Agora temos o ranking da semana seguinte e a Nintendo conseguiu retomar boas posições no Top 5 de vendas francês. Só não foi o bastante para barrar o sucesso estrondoso do mascote divino da Sony…

Laguna_Top_SELL_2018_semaine_17

Ranking dos jogos mais vendidos na França durante a 17ª semana de 2018 (23 a 29 de abril, SELL [GfK])

  1. [PS4] God of War 2018 (Sony Interactive Entertainment, 20/04/18);
  2. [NSW] Nintendo Labo: Toy-Con 01 (Nintendo, 20/04/18);
  3. [PS4] Far Cry 5 (Ubisoft, 27/03/18);
  4. [NSW] Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo, 28/04/17);
  5. [NSW] Super Mario Odyssey (Nintendo, 27/10/17).

O novo God of War vendeu nada menos que 3,1 milhões de cópias pelo mundo em seu primeiro final de semana de vendas, e parece não ter perdido força num dos principais mercados europeus. Embora tenha sido lançado no mesmo dia lá na civilização, o Nintendo Labo só conseguiu chegar ao Top 5 quando as Edições de Colecionador e Limitada do novo Deus da Guerra esgotaram por lá, cedendo-lhe o lugar no ranking francês na semana seguinte.

Deixando a Ubisoft orgulhosa, Far Cry 5 subiu uma posição e ficou em terceiro lugar na 17ª semana. Yakuza 6 deixou o Top 5 francês, dando lugar ao Mario Kart 8 Deluxe e Super Mario Odyssey, jogos exclusivos do Nintendo Switch que têm tido cauda longa nas vendas francesas.

Laguna_God_of_War_2018_PS4_river_peq

Apesar da brincadeira no título do presente texto (dsclp), o Nintendo Labo está a fazer relativo sucesso inclusive no Japão. Ele pode não ser um Wii Sports da vida, aquele casualzão que justificaria comprar o console, mas deu o azar de estrear logo tão próximo ao novo jogo do Kratos. Complicado.

Fonte: SELL via GameBlog.

Leia também:

relacionados


Comentários