Meio Bit » Arquivo » Games » THQ Nordic anuncia compra da Koch Media

THQ Nordic anuncia compra da Koch Media

THQ Nordic segue ganhando força e anuncia a aquisição da Koch Media, Editora responsável por franquias como Saints Row, Homefront, Dead Island e Metro.

6 anos atrás

saints-row

Fundada em 2011 pelo sueco Lars Eric Olof Wingefors, ao longo dos anos a Nordic Games tem se tornado uma editora bem maior do que muitos poderiam imaginar. Isso tem acontecido principalmente através da compra de marcas de várias outras empresas, dando a eles um portfólio bastante respeitado. Só para citar alguns exemplos, hoje eles possuem as franquias Desperado, Jagged Alliance, Titan Quest, Supreme Commander, Darksiders e Red Faction.

Contudo, o grande passo dado por eles aconteceu em 2013, quando adquiriram todas as marcas que ainda estavam sob o comando da THQ e como o negócio ainda lhes dava direito a usar o nome da falida companhia, a editora passou a se chamar THQ Nordic.

Mas o apetite voraz da companhia ainda está ganhando força e nas últimas horas ficamos sabendo que, pelo equivalente a cerca de US$ 150 milhões, agora eles estão comprando a Koch Media. Isso fará então com que a THQ Nordic passe a controlar todos os estúdios e franquias da Deep Silver, o que em se tratando de games se traduz em nomes como Saints Row, Homefront, Dead island e Metro.

De acordo com um comunicado enviado à imprensa, a editora não planeja reestruturar a Deep Silver e isso pode significar que os empregos daqueles que trabalham por lá estão garantidos. Para que você tenha uma ideia, só na Volition atualmente estão empregadas mais de 150 pessoas.

No entanto, eles admitem que devido a competência da THQ Nordic em gerenciamento, a Koch Media estará melhor posicionada para entregar títulos mais bem sucedidos no futuro, evitando assim que fracassos comerciais como os registrados pelo Agents of Mayhem e Homefront: The Revolution se repitam.

O que chega a ser engraçado neste caso é que após  terem sido vendidas no saldão feito pela THQ, alguns anos depois as franquias Saints Row, Metro e Homefront voltam a ser publicadas pela marca. Além disso, numa época em que qualquer negócio ultrapassa a casa dos bilhões de dólares, fico com a sensação de que o preço pago pela Koch Media foi bem baixo.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários