Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Os teasers do Super Bowl LII: Vingadores, Star Wars, Westworld e muito mais

Os teasers do Super Bowl LII: Vingadores, Star Wars, Westworld e muito mais

Quem liga para "futebol"? Confira os teasers e trailers lançados nos intervalos do Super Bowl LII, com destaque para Han Solo: Uma História Star Wars, Os Vingadores: Guerra Infinita e a segunda temporada de Westworld.

6 anos atrás

Enquanto alguns se deleitam com aquele esporte que não é futebol, outros acompanham o Super Bowl, o evento esportivo com o espaço para anúncios mais caro do mundo (em 2017 a Fox cobrou US$ 5,05 milhões por um spot de 30 segundos; não se sabe quanto o espaço custou neste ano, mas sabe-se que foi mais caro) para acompanhar os comerciais e principalmente, os teasers e trailers dos lançamentos mais quentes para cinema e TV. A 52ª edição do evento não decepcionou, e trouxe material para os mais diversos gostos.

Como desta vez não tivemos nenhum comercial tão relevante quanto o Switch em 2017, vamos pular para o que veremos nas nossas telas em breve:


BRAMarvel — Cenas Inéditas - Vingadores: Guerra Infinita, 26 de abril nos cinemas.

Os Vingadores: Guerra Infinita

A Marvel Studios continua se recusando a liberar o trailer que exibiu na SDCC e na CCXP 2017 a portas fechadas, e pelo andar da carruagem seu conteúdo permanecerá como material inédito até o dia da estreia. O trailer oficial é ligeiramente diferente (dizem que a cena em que Thanos jogam um fucking planeta nos heróis é épica) mas não importa, ele já elevou o hype nas alturas por ser a cristalização de um sonho: Até 25 anos atrás não tínhamos dinheiro nem tecnologia para bancar filmes de heróis da forma tal como são nas HQs. Blade e o primeiro X-Men são o meio-termo e o Liga da Justiça da América é de dar pena.

Depois de Peter Jackson ensinar o caminho das pedras com a trilogia O Senhor dos Anéis as coisas degringolaram, temos todo o que é necessário e ao menos no cinema (TV nem tanto, dinheiro é um problema mas mesmo a Supergirl bota os quatro primeiros filmes do primo no chinelo, tecnicamente falando) e Guerra Inifinita é o ápice, uma mega-saga na sala de cinema reunindo todos os heróis da Marvel para enfrentar Thanos, o Titã Louco. Cada gota que vem se acumulando desde Homem de Ferro, lançado dez anos atrás irá desaguar de uma vez só, numa tempestade colossal e para quem cresceu devorando gibis, não dá para pedir mais do que isso: diversão pura. O teaser é curtinho, mostra pouca coisa inédita mas não dá para discordar de Tony Stark quando ele diz "tudo levou a isto".

Os Vingadores: Guerra Infinita estreia dia 26 de abril no Brasil.


Star Wars Brasil — Primeiro video oficial - Han Solo: Uma História Star Wars, 24 de maio nos cinemas.

Han Solo: Uma História Star Wars

Se por um lado a Disney está empolgada com a Marvel, por outro a próxima película da franquia Star Wars é uma fonte de dores de cabeça. Ao que tudo indica, após uma sucessão de decisões erradas e o fato de que o ator Alden Ehrenreich ser uma porta, a matriz e a Lucasfilm teria jogado a toalha e se preparado para o fiasco que será Han Solo: Uma História Star Wars. Fontes próximas à produção indicam que o roteiro é uma bagunça, tendo sido escrito inicialmente como uma comédia rasgada e que Ron Howard, que assumiu a direção no lugar de Chris Miller e Phil Lord não teria conseguido consertar tudo.

Ainda assim, Star Wars é Star Wars e não dá para não ficar nem um pouquinho empolgado. A película seguirá os moldes de Rogue One e mostrará algo que todo mundo sempre quis ver, como Han Solo (Ehrenreich) se tornou um exímio piloto (há chances de vermos como ele completou a Corrida de Kessel em 14 12 parsecs) e conheceu Chewbacca (Joonas Suotamo), seu parceiro para a vida toda. O elenco ainda conta com Donald Glover como Lando Calrissian, Woody Harrelson como o criminoso Beckett, que será o mentor de Han, Emilia Clarke, Thandie Newton (a Maeve de Westworld) e Phoebe Waller-Bridge em papéis não revelados.

UPDATE: saiu o trailer completo.


Star Wars Brasil — Teaser Trailer Han Solo: Uma História Star Wars, 24 de maio nos cinemas.

Han Solo: Uma História Star Wars estreia dia 24 de maio.

HBO — Westworld Season 2 | Official Super Bowl Ad

Westworld: 2ª Temporada

Falando em Maeve e Westworld, o teaser da segunda temporada mostra que a retaliação dos androides contra os humanos será violenta e impiedosa. Os revolucionários, liderados por Dolores/Wyatt (Evan Rachel Wood) têm um objetivo simples, eliminar tanto os anfitriões quanto seus captores e transformar o parque em seu lar, livre das amarras de quem quer que seja. O teaser em si é especial por conter conteúdo exclusivo, que não será exibido na série e por ser sido dirigido por Jonathan Nolan, co-criador da série junto com JJ Abrams e que comandou alguns dos episódios da primeira temporada.

O resultado final é muito bom e também levanta dúvidas sobre o destino de outros personagens, como Bernard/Arnold (Jeffrey Wright), que aparentemente não está muito certo sobre o que os anfitriões deveriam fazer, Maeve, que muito provavelmente vai revirar o parque atrás de sua "filha" e William/Homem de Preto (Ed Harris), que deve adorar o novo nível de dificuldade do "jogo". Ao mesmo tempo, a presença de Sir Anthony Hopkins na temporada não está de todo descartada, portanto o destino final do dr. Robert Ford pode ainda não ter sido definido. Jonathan Nolan já havia dado o conselho para os fãs "não presumirem nada", logo tudo pode acontecer.

Westworld volta em 22 de abril.


Universal Pictures Brasil — Jurassic World: Reino Ameaçado - Trailer Internacional 2 (Universal Pictures) HD

Jurassic World: Reino Ameaçado

O segundo trailer de Jurassic World: Reino Ameaçado levou o filme para uma nova direção. Anteriormente a Universal Pictures, o diretor Juan Antonio Bayona e o roteirista Colin Trevorrow deram a entender que a principal ameaça aos dinossauros seria a explosão iminente da Ilha Nublar, mas é revelada a existência de um plano para tornar os lagartões a raça dominante do planeta mais uma vez. Uma corporação, liderada por um executivo com cara de vilão (afinal é Toby Jones, o Arnim Zola dos filmes do Capitão América) criou uma nova espécie de terópode com características dos mais perigosos predadores já existentes, uma aberração que ameaça não só os outros dinos como toda a humanidade.

Vale lembrar que além dos velhos amigos raptors e a Rexy, a mesma T-Rex que aparece em todos os filmes da franquia o filme trará espécies novas, como o Barionix e o Alossauro. O filme estreia dia 21 de junho.


Netflix Brasil — The Cloverfield Paradox | NETFLIX

The Cloverfield Paradox (já disponível)

A Netflix também injetou seus cascalhos no Super Bowl para promover The Cloverfield Paradox, um filme original que finalmente ficou pronto após um tremendo imbróglio com a Paramount Pictures por conta dos direitos autorais. O no produto produto da franquia é centrado em um grupo de astronautas, que em órbita de um planeta a beira de uma guerra total conduzem um experimento que se der certo, pode resolver o problema de abastecimento de energia. Claro que tudo dá errado e o grupo é jogado em uma realidade alternativa, e agora precisam se virar para sobreviver.

O filme é dirigido por Julis Onah (The Girl is In Trouble) e conta com David Oyelowo (Selma: Uma Luta pela Igualdade), Elizabeth Debicki (a Ayesha de Guardiões da Galáxia Vol. 2), John Krasinski, Gugu Mbatha-Raw e Daniel Brühl (o "Barão" Zemo de Capitão América: Guerra Civil). Ele já está disponível na Netflix e em breve o serviço também receberá Aniquilação, o primeiro filme baseado na Trilogia Comando Sul estrelado por Natalie Portman.


Tudo Terror — Uma Noite de Crime 4 (The First Purge) | Teaser legendado

Uma Noite de Crime 4

A Universal continua investindo na franquia Uma Noite de Crime, uma série de filmes que se passam num futuro distópico onde Estados Unidos instituíram uma nova tradição: uma vez por ano e por 12 horas, todo e qualquer ato de violência e vandalismo é sancionado e todos os serviços de emergência são desativados. O evento é chamado de "Dia do Expurgo" e tem como objetivo reduzir as taxas de desemprego e criminalidade, ao instituir uma limpeza realizada por todos contra todos.

O quarto filme, que estreia dia 4 de julho nos EUA (mais apropriado, impossível) será uma prequel e mostrará os eventos que levaram à aprovação do evento, bem como se deu a primeira noite de crimes liberados.

Trailers nosferahcorp — Arranha-Céu: Coragem Sem Limite (Skyscraper, 2018) - Comercial Legendado (Super Bowl)

Arranha-Céu: Coragem Sem Limites

Dwayne Johnson é uma máquina de fazer filmes. Depois do sucesso estrondoso de Jumanji: Bem-vindo à Selva e da estreia iminente de Rampage: Destruição Total, o brucutu estrela mais um filme de ação para a Universal (lembrando que ele é parte importante da franquia Velozes e Furiosos) em que ele é um ex-líder de um time de resgate de reféns do FBI, mas que hoje atua como consultor de segurança em edifícios. Ele é enviado para um trabalho na China e leva a culpa de um incêndio criminoso no prédio mais alto do mundo, e terá que não só fugir da polícia como caçar os verdadeiros responsáveis e de quebra resgatar a própria família, que ficou presa acima da linha de fogo.

O elenco conta com Chin Han (o Togusa de A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell), Neve Campbell (a eterna mocinha da série Pânico) e Pablo Schreiber (Thumper); a direção é de Rawson Marshall Thurber (Um Espião e Meio). O filme tem estreia pevista para o dia 13/07 nos EUA.


Paramount Brasil — Missão: Impossível - Efeito Fallout | Trailer #1 | LEG

Missão: Impossível - Efeito Fallout

Voltando à Paramount, a série Missão: Impossível continua a todo vapor e mesmo com Tom Cruise ficando velho (já são 55 anos), o intrépido agente Ethan Hunt vai continuar mostrando que ainda é o melhor no que faz (errr... filme errado). O primeiro trailer traz Hunt e o time da IMF correndo atrás do prejuízo para consertar as burradas cometidas em uma missão que deu muito errado, bem como encarar falhas passadas que voltam a assombrar a equipe.

A direção continua nas mãos de Christopher McQuarrie e o elenco é de peso: Rebecca Ferguson (“O Rei do Show”), Simon Pegg), Alec Baldwin, Michelle Monaghan (O Melhor de Mim), Ving Rhames (que apareceu como Charlie-27 no final de Guardiões da Galáxia Vol.2), Sean Harris, Henry "Superman" Cavill de bigodão, Angela Basset e Vanessa Kirby (The Crown). A estreia será no dia 26 de julho no Brasil.


20th Century Fox — Red Sparrow | "She's Out of Your League" TV Commercial

Operação Red Sparrow

Para decepção de muita gente a Fox ainda não liberou o trailer de Deadpool 2, mas não ignorou o Super Bowl. Operação Red Sparrow é baseado no livro Roleta Russa de Robert Matthews, um ex-agente da CIA que se especializou em romances focados em espionagem because reasons. A trama conta a história da bailarina Dominika Egorova (Jenniffer Lawrence), recrutada pelo governo russo para ser treinada na "escola de pardais", uma instituição voltada para transformar mulheres em agentes duplas para que se infiltrem em países inimigos e seduzam seus alvos, usando seus corpos como armas a serviço da pátria. Mais interessante é lembrar que não só isso é real e parte do jogo de espionagem, como aconteceu faz pouco tempo, com Anna Chapman.

O filme recebeu classificação Rated-R nos Estados Unidos, o equivalente ao nosso 18+ principalmente pelas altas doses de sexo e violência. Dificilmente ele chegará a tanto por aqui (no máximo 16+), afinal no Brasil lançar um filme com classificação adulta é um convite ao desastre financeiro. Tanto é que o ajuste para uma faixa etária mais baixa aconteceu com Logan.

A direção é de Francis Lawrance (Jogos Vorazes: A Esperança – O Final) e conta com Joel Edgerton, Mary-Louise Parker, Jeremy Irons, Matthias Schoenaerts (A Garota Dinamarquesa) e Ciarán Hinds (Roma, Liga da Justiça) no elenco. A estreia está prevista para 1º de março.

Trailers nosferahcorp — Um Lugar Silencioso (A Quiet Place, 2018) - Comercial Legendado (Super Bowl)

Um Lugar Silencioso

Mais uma da Paramount, desta vez um filme de terror. O filme dirigido e estrelado por John Krasinski (Detroit em Rebelião) conta também com sua esposa Emily Blunt, onde eles são pais de uma família que vive em uma fazenda assombrada por eventos muito estranhos. O diretor também assina o roteiro e esta é a produção mais próxima da estreia, chegando ao cinemas dos EUA no dia 06 de abril. É um filme menor, mas ainda assim interessante para quem curte o gênero.

Castle Rock Teaser #2 (Official) • A Hulu Original

Bônus #1: Castle Rock

Agora falemos dos trailers que estrearam antes do Super Bowl, mas que também merecem certo destaque. O primeiro é a antologia Castle Rock, a nova série exclusiva do Hulu que dará forma ao multiverso de histórias criadas pelo mestre Stephen King. Novamente temos o dedinho de JJ Abrams na produção e logo de cara faz referência a obras como Um Sonho de Liberdade e Trocas Macabras. O ator Scott Glenn é o xerife de Castle Rock Alan Pangborn e André Holland (Moonlight – Sob a Luz do Luar) também faz parte do elenco, bem como Melanie Lynskey (Já Não Me Sinto Em Casa Nesse Mundo), Bill Skarsgård (It – A Coisa), Sissy Spacek (Carrie, a Estranha) e Jane Levy (O Homem nas Trevas).

O roteiro ficou a cargo de Sam Shaw e Dustin Thomason e a estreia está prevista para o verão do hemisfério norte, mas infelizmente o Hulu não está disponível no Brasil e não há previsão de quando o será.

Prime Video — Tom Clancy’s Jack Ryan – Super Bowl Commercial [HD]

Bônus #2: Tom Clancy's Jack Ryan

Por fim, Jack Ryan. Em 2016 a Amazon adquiriu os direitos sobre as obras de Tom Clancy e prometeu que o agente ganharia uma série própria, mas todo mundo ficou com um pé atrás com a escolha de John Krasinski (sim, de novo) como protagonista. Afinal, um analista da CIA interpretado por um armário 3x4 não fazia sentido mas ao menos os primeiros materiais mostram que ele ele está a princípio bem caracterizado.

Se vai dar certo ou não é difícil dizer, só nos resta aguardar o mês de agosto quando a série chegar ao Amazon Prime Video, e diferente da última liberada para o Brasil.

relacionados


Comentários