Meio Bit » Arquivo » Games » Steam permitirá streaming para dispositivos Android e iOS

Steam permitirá streaming para dispositivos Android e iOS

Valve surpreende ao anunciar um aplicativo que funcionará como o Steam Link e com isso, qualquer aparelho iOS ou Android será capaz de receber o streaming dos jogos que possuímos na loja.

6 anos atrás

steam-link

Durante a Black Friday do ano passado os americanos tiveram a oportunidade de ir a uma loja Gamestop e adquirir um Steam Link por meros US$ 5. Aquela era uma excelente oportunidade para os jogadores terem acesso aos jogos de PC numa TV, mas também dava a entender que o aparelho havia encalhado ou que a Valve tinha desistido da ideia.

Eis que alguns meses depois a empresa responsável pelo Steam revela o próximo passo na sua incansável tentativa de conquistar a sala de estar. A partir do dia 21 desse mês será disponibilizado gratuitamente um novo aplicativo para dispositivos Android e iOS, cujo objetivo será justamente nos dar acesso aos jogos que temos na loja da Valve.

Permitindo o streaming do PC para o tablet, smartphone ou TV que possua um desses sistemas operacionais, isso acontecerá sem a necessidade de nenhum hardware adicional (como o Steam Link), bastando que o aparelho esteja conectado na mesma rede do computador, seja via Wi-Fi 5 GHz ou por cabo. É claro que você também precisará usar um teclado, um Steam Controller ou uma gamepad compatível com o Steam, mas será apenas isso.

Além disso, eles também revelaram o lançamento do aplicativo Steam Video e como o próprio nome sugere, neste o streaming será dos vídeos disponíveis no catálogo da loja. Mesmo sem que a distribuição desse tipo de mídia ternha se tornado tão popular no serviço quanto os jogos, acho esta uma boa novidade e que talvez até ajude a fazer com que mais produções apareçam por lá.

Quanto ao streaming de games, ele deverá fazer a alegria principalmente daqueles que já possuem uma TV Android. Se o funcionamento dos games acontecer de maneira tão fluída quanto vemos nos Steam Link, a sensação será de estarmos jogando direto do computador, com a vantagem de que não será necessário gastar uma boa grana (pelo menos por aqui) na compra do aparelhinho.

Eu até poderia ficar um pouco chateado com essa notícia, afinal comprei um Steam Link há pouco mais de uma mês, mas como não possuo uma TV Android, a novidade acabaria não me servindo. Agora, será que sou o único a achar que este foi mais um prego no caixão das Steam Machines?

PS: como eu queria que esse recurso fosse estendido para o PlayStation Vita =[

relacionados


Comentários