Meio Bit » Games » Stardew Valley está perto de chegar ao PlayStation Vita

Stardew Valley está perto de chegar ao PlayStation Vita

Após uma longa espera, donos de um PlayStation Vita enfim estão perto de poder jogar o Stardew Valley no portátil.

15/05/2018 às 10:00

Eu não sei se isso acontece com vocês, mas de vez em quando eu fico um pouco triste comigo mesmo por não conseguir gostar de jogos que se tornam bastante populares e com o Stardew Valley aconteceu isso. Tendo alcançado um enorme sucesso nos computadores, a criação de Eric “ConcernedApe” Barone se espalhou por várias outras plataformas e após jogá-la no PlayStation 4, infelizmente não consegui progredir muito.

Eu não sei se não investi no jogo o tanto que ele merecia ou se simplesmente este é um estilo que não me agrada, mas a verdade é que o deixei de lado após poucas horas e só hoje voltei a cogitar lhe dar uma nova chance. O motivo? O iminente lançamento do game para o PlayStation Vita.

Previsto para chegar ao portátil da Sony na próxima terça-feira (22), acho que um aparelho assim pode ser a plataforma ideal para experimentar um jogo como este e o que torna esta versão ainda mais interessante é o fato dela fazer parte do programa cross-buy. Ou seja, ao comprar o Stardew Valley para o PS4 automaticamente ganhamos acesso ao jogo no Vita e como já possuo ele no console, bastará fazer o download no portátil.

O ponto negativo deste lançamento é que ao contrário do que acontecerá no PC e nos consoles, no Vita o Stardew Valley não receberá a atualização que adicionará multiplayer. Outro detalhe que me preocupa é que como nada foi dito a este respeito, imagino que as versões não contarão com cross-save e num jogo onde o progresso é lento e mantermos o que conquistamos tão importante, acho isso uma pena.

Ainda assim, acredito que este é um ótimo incentivo para testar novamente o jogo de gerenciamento de fazendas e fico feliz por o desenvolvedor não ter tomado a decisão que muitos achavam que aconteceria, que era o cancelamento do jogo para o PlayStation Vita.

relacionados


Comentários