Meio Bit » Arquivo » Mobile » Snapdragon 850, uma nova esperança para os PCs Always Connected

Snapdragon 850, uma nova esperança para os PCs Always Connected

A Qualcomm apresentou o novo processador Snapdragon 850 para PCs Always Connected, ofuscando lançamentos da Computex com Snapdragon 835.

6 anos atrás

Ilustração do novo processador Snapdragon 850 em um PC Always Connected

A Qualcomm anunciou na Computex seu novo processador Snapdragon 850, que será lançado em um PC Always Connected da Samsung. Apesar de ser uma versão levemente melhorada do Snapdragon 845, o Snapdragon 850 tem um ganho de 35% em desempenho em relação aos PCs Always Connected disponíveis no mercado hoje em dia, que são equipados com o Snapdragon 835.

Essa é uma ótima notícia para quem gostou do conceito de PCs sempre conectados equipados com processadores Snapdragon, lançado pela Qualcomm no final do ano passado, mas sentia que eles poderiam ser muito melhores se não tivessem processadores tão defasados.

O anúncio gerou uma situação curiosa e até constrangedora nesta Computex, pois várias empresas apresentaram seus Always Connected PCs com o processador antigo. Quem comprou um nos últimos meses, certamente vai ficar chateado. Pra mim já era simplesmente impossível olhar para eles e não imaginar no que poderiam ser se contassem com um Snapdragon 845. Com o Snapdragon 850, a coisa muda totalmente de figura, e agora enfim poderemos conhecer qual o potencial dos Always Connected, que podem ser tornar um produto realmente interessante.

Se o Snapdragon 850 lembra o Snapdragon 845, não é nenhuma coincidência, em termos de conectividade e desempenho gráfico ele é idêntico ao Snapdragon 845, afinal, os dois contam com o mesmo modem, o Snapdragon X20 LTE e a mesma GPU Adreno 630, ou seja, cara de um, focinho do outro. A diferença é que o Snapdragon 845 tem frequência de até 2,8 GHz, e o Snapdragon 850 vai até 2,95 GHz (não por acaso, mesmo resultado do Snapdragon 845 melhorado usado no ROG Phone, mostrado pela Asus esta semana).

O processador Snapdragon 850 a princípio foi criado para PCs Always Connected, mas como vimos pelo smartphone da Asus, com alguns ajustes o Snapdragon 845 pode chegar ao mesmo desempenho do 850, então tudo indica que teremos aparelhos cada vez mais poderosos no nosso bolso no futuro próximo, cortesia da Qualcomm.

Os PCs Always Connected com o processador Snapdragon 850 estarão nas lojas no final deste ano. Saiba mais sobre o Snapdragon 850 na Qualcomm.

Leia o post no blog OnQ da Qualcomm.

Com informações do TB.

Clique abaixo para ver o vídeo de apresentação do Snapdragon 850.

relacionados


Comentários