Meio Bit » Arquivo » Games » Série Ace Combat poderá ser remasterizada para atual geração

Série Ace Combat poderá ser remasterizada para atual geração

Vaga de emprego sugere que a Bandai Namco está cogitando relançar “a Santíssima Trindade” da franquia Ace Combat.

6 anos atrás

ace-combat-5

A última vez que a série Ace Combat viu um lançamento foi em 2014, com o capítulo free-to-play Infinity, para o PlayStation 3. O que sabemos oficialmente é que este ano deverá ser lançado o Ace Combat 7: Skies Unknown, mas de acordo com uma vaga de emprego publicada por uma empresa japonesa, é possível que mais títulos estejam a caminho.

Para ser mais preciso, o que a empresa de garantia de qualidade está procurando é um profissional para trabalhar com a franquia, atuando como diretor assistente/planejador de suporte e algo que chama a atenção na descrição da vaga é que um diferencial seria a pessoa ter conhecimento dos capítulos Ace Combat 04: Shattered Skies, Ace Combat 5: The Unsung War e Ace Combat Zero: The Belkan War. Todos lançados para o PlayStation 2, esses jogos são tidos pelos fãs como “a Santíssima Trindade” da franquia, o que serve para explicar o quão queridos eles são.

Portanto, é possível que os responsáveis pela Bandai Namco tenham percebido o enorme potencial para uma remasterização, com tais jogos provavelmente sendo relançados para as plataformas atuais com melhorias nos gráficos, nos sons e talvez até com alguns ajustes em suas jogabilidades. Eu também arriscaria dizer que eles virão num pacote, o que seria uma ótima oportunidade para quem não os jogou.

No entanto, é importante dizer que tudo isso não passa de especulação e pode ser que no fim das contas a editora esteja apenas cogitando relançar os títulos para o PlayStation 4. Vale citar que isso já aconteceu com alguns jogos do PS2 e embora não deixe de ser uma boa ter acesso a essas versões levemente melhoradas, eu prefiro que seja uma remasterização completa.

Com sorte não teremos que esperar muito para ter uma confirmação deste rumor, com o anúncio podendo acontecer durante a próxima E3. O problema é que se eles ainda estão procurando profissionais para o projeto, talvez esse relançamento nem aconteça este ano.

Fonte: Gematsu.

relacionados


Comentários