Meio Bit » Arquivo » Hardware » Vazam todas as especificações do Galaxy Tab S4

Vazam todas as especificações do Galaxy Tab S4

O Galaxy Tab S4, próximo tablet premium da Samsung tem todas as especificações reveladas antes do anúncio na IFA 2018; gadget traz os botões virtuais de volta e uma S-Pen com Bluetooth.

6 anos atrás

Fato, a Samsung não sabe guardar segredo (ou não queira): depois de todas as especificações do Galaxy Note9 virem à tona semanas antes do anúncio oficial, é a vez do Galaxy Tab S4, o próximo tablet premium da companhia ser completamente despido após uma nova rodada de informações vazadas.

O gadget vem sendo alvo de curiosos desde o início do ano, quando informações preliminares apontavam para a volta da proporção 16:10 e revelaram alguns detalhes do hardware. De lá para cá várias imagens vazaram, incluindo as renderizações mais detalhadas presentes neste post fornecidas pelo jornalista do VentureBeat Evan "evleaks" Blass, que possui fortes contatos junto à indústria mobile. Até o manual de instruções do Tab S4 apareceu antes da hora no site francês da Samsung.

Agora, uma nova rodada de vazamentos confirma todos os detalhes acerca das especificações já aventadas do bichinho, mas também traz novas informações.

Primeiro, o design foi levemente melhorado e as bordas frontais diminuíram, o logo da Samsung deu adeus e também os botões Home físico e Voltar e Menu capacitivos. A fabricante volta às origens e o Galaxy Tab S4 contará exclusivamente com botões virtuais para navegação, como era nas duas primeiras gerações do Galaxy Tab original.

Por outro lado, as imagens mostram que a Samsung não pretende colocar um leitor de impressões digitais no novo tablet, logo ele deve depender do scanner de íris para efetuar o desbloqueio da tela, ou para autorizar pagamentos via Samsung Pay. O Galaxy Tab Advanced 2, outro produto que também vazou recentemente e que será posicionado como o sucessor do Galaxy Tab 4 Advanced deve seguir o mesmo caminho: sem botões frontais e nada de sensor biométrico.

S-Pen do Galaxy Tab S3 (acima) e do Galaxy Tab S4; novo acessório é mais fino e similar à do Galaxy Note9, também com Bluetooth

A S-Pen também recebeu melhorias: o modelo que virá junto com o Galaxy Tab S4 é mais fino que sua antecessora e recebeu um acabamento brilhante, embora tenha perdido o clipe de fixação. Ela deve trazer as mesmas funções da que será introduzida com o Galaxy Note9, sendo compatível com Bluetooth e bem mais precisa que a do Tab S3. E assim como a do futuro smartphone premium, também deverá dar suporte a softwares corporativos.

De resto, as especificações técnicas confirmadas são as mesmas já vazadas por benchmarks anteriores:

  • SoC Snapdragon 835 da Qualcomm, octa-core Kryo com quatro núcleos de 2,3 GHZ, quatro de 1,9 GHz e GPU Adreno 540;
  • 4 GB de memória RAM LPDDR4X;
  • 64 GB de armazenamento interno (provavelmente expansível via cartão microSD);
  • display Super AMOLED de 10,5 polegadas, proporção 16:10 e resolução de 2.560 x 1.600 pixels (288 ppi);
  • câmera principal de 13 megapixels e selfie de 8 MP;
  • 4G/LTE, Wi-Fi 802.11ac, Bluetooth 5.0, BLE, A-GPS, GLONASS, BDS, GALILEO;
  • bateria de 7.300 mAh (um bom upgrade, quando comparada à de 6.000 mAh do Tab S3);
  • sistema de som estéreo com alto-falantes da AKG;
  • suporte ao Samsung DeX;
  • saída para fone de ouvido estéreo;
  • porta USB 3.1 Type-C;
  • Android 8.1 Oreo.

O Galaxy Tab S4 deve ser apresentado nas cores branco e cinza durante a IFA 2018, que será realizada em Berlim entre os dias 31 de agosto e 05 de setembro; já o Galaxy Note9 vai dar as caras bem antes, em um evento especial que será realizado dia 09 de agosto em Nova Iorque.

Com informações: SamMobile.

relacionados


Comentários