Meio Bit » Arquivo » Games » Problemas com o Mass Effect: Andromeda estão mudando a BioWare

Problemas com o Mass Effect: Andromeda estão mudando a BioWare

Gerente da BioWare afirma que os erros cometidos com o Mass Effect: Andromeda estão mudando o estúdio e que o comprometimento deles é entregar jogos melhores no futuro.

6 anos atrás

mass-effect-andromeda

Acho que podemos dizer que a BioWare nunca passou por um momento tão complicado quanto as semanas que sucederam o lançamento do Mass Effect: Andromeda. Além de contar com muitos problemas técnicos, o enredo do jogo deixava algumas perguntas sem respostas, o que fez com que muito jogadores praticamente exigissem o lançamento de DLCs.

A grande decepção veio quando o estúdio anunciou que pararia de lançar atualizações para o jogo, incluindo aí conteúdo que fechasse as pontas soltas deixadas pela história e quem falou sobre como isso tem mudado a maneira do estúdio criar jogos foi o gerente geral Casey Hudson.

Como vocês sabem, não fomos capazes de entregar DLCs de história para o Andromeda — isso foi tão frustrante para nós quanto foi para os jogadores e é algo que sabemos que precisamos resolver em jogos futuros.

 

Aquela experiência acabou se tornando um momento decisivo no redirecionamento da missão da BioWare. Precisamos agradar os jogadores com novas experiências e inovação, mas precisamos nos manter focados na importância do mundo, personagem e elementos de narrativa que os jogadores esperam nos nossos jogos. E os nossos jogos precisam ser desenvolvidos para continuar entregando novas histórias e experiências, em um relacionamento contínuo com os jogadores nos mundos que evoluiremos em conjunto.

A declaração é uma maneira do executivo tentar mostrar que o estúdio está comprometido a não cometer os mesmos erros com o Anthem, título que foi anunciado na E3 do ano passado e que na minha opinião, precisa ser a redenção da BioWare.

Mas como eu disse em relação às promessas parecidas feitas por Patrick Söderlund, da EA, no papel tudo isso é muito bonito, mas de nada adiantará se os próximos títulos de ambas as empresas cometerem os mesmo erros de antes. Eu sinceramente espero que eles tenham aprendido, mas é melhor esperar para ver.

Fonte: PCGamer.

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários