Meio Bit » Arquivo » Games » O promissor The Swords of Ditto ganha data de lançamento

O promissor The Swords of Ditto ganha data de lançamento

Com uma direção artística sensacional e e um estilo que mistura The Legend of Zelda com roguelike, The Swords of Ditto é um promissor jogo que está perto de chegar ao PC e ao PlayStation 4.

6 anos atrás

the-swords-of-ditto

Embora a internet tenha facilitado muito o ato de jogarmos com outras pessoas, os jogadores das antigas vive reclamando da falta de games para serem encarados com os amigos ao nosso lado. Imagine então um título com a mecânica de um roguelike, o estilo de um The Legend of Zelda e uma direção artística que o faz parecer com um desenho do Cartoon Network. Pois isso é o The Swords of Ditto.

Nele teremos a missão de derrotar Mormo, uma figura maligna que aterroriza Ditto, o local em que vivemos. Até aí não temos nenhuma novidade, mas o que diferenciará o TSoD dos demais jogos é a ideia dele funcionar como “micro aventuras”. Isso significa que cada vez que iniciarmos uma partida assumiremos o controle de um herói e o seu sucesso ou fracasso influenciará diretamente a maneira como o mundo ficará. Vença e o lugar parecerá alegre e colorido, morra e tudo começará a ficar mais sombrio.

Funcionará mais ou menos assim: após ganharmos acesso a uma espada lendária , teremos que encarar uma série de desafios para, dentro de três dias impedir que a escuridão tome conta do mundo. Teremos então que decidir entre encarar a terrível rainha logo de cara ou vasculhar o mapa a procura de itens enquanto evoluímos nossas armas e limpamos o caminho. Então, se durante o processo formos derrotados, um século depois um novo heróis poderá seguir os nossos passos e aproveitar aquilo que o anterior conquistou, incluindo aí uma espada mais poderosa.

De acordo com os criadores, o The Swords of Ditto terá tantos segredos que cada partida será bem diferente da anterior, incentivando os jogadores a voltarem para encontrar maneiras de progredir e sempre entregando algo novo aos exploradores.

Desenvolvido por um estúdio chamado onebitbeyond e publicado pela Devolver Digital, se a ideia desse pessoal for tão bem executada quanto poderia, acredito que o The Swords of Ditto poderá ser uma experiência bastante divertida e diferente do que temos por aí. O bom é que não precisaremos esperar muito para ter certeza disso, já que o seu lançamento está previsto para acontecer no dia 24 de abril, com versões para PlayStation 4 e PC.


DevolverDigital → The Swords of Ditto - Gameplay Trailer

relacionados


Comentários