Emanuel Laguna 6 anos atrás
O mês de fevereiro no segundo maior mercado de games do mundo normalmente é apenas menos fraco que janeiro. Só que este ano o melhor trio de consoles da história dos videogames nos Estados Unidos fizeram com que um mês relativamente fraco ganhasse força.
É o que está dizendo Mat Piscatella, analista do NPD Group que ilustrou a situação daquele mês nos EUA em vídeo. Confira abaixo do vídeo os números de fevereiro nos EUA.
ARRECADAÇÃO DAS VENDAS DE GAMES NOS ESTADOS UNIDOS | |||
Período → | fevereiro (2017) | fevereiro (2018) | Diferença |
Jogos de consoles e PC (inclui Xbox Live, PSN e Steam) | US$ 397 milhões | US$ 397 milhões | 0% |
Hardware | US$ 204 milhões | US$ 316 milhões | + 55% |
Acessórios | US$ 210 milhões | US$ 282 milhões | + 35% |
TOTAL: | US$ 811 milhões | US$ 995 milhões | + 23% |
·
Quase um bilhão de dólares de arrecadação total, crescimento em todos os setores do varejo norte-americano no mês de fevereiro de 2018.
A seguir temos o ranking de jogos que mais faturaram entre os dias 04 de fevereiro a 03 de março de 2018, de acordo com o NPD Group:
Ranking de arrecadação nos Estados Unidos em fevereiro de 2018 (considerando não só o software avulso vendido em mídia física como também os jogos vendidos na PSN, Steam e Xbox Live)
* apenas mídia física.
** excluindo vendas digitais no PC.
Monster Hunter: World continua a vender horrores e CoD:WW2, o jogo mais vendido de 2017 nos EUA, retoma ao menos a vice-liderança. O lançamento de fevereiro que o tio Laguna gostaria de destacar é… Bayonetta 2 para o Nintendo Switch, um relançamento que ao menos conseguiu entrar no Top 20 de arrecadação do NPD Group. Espero que seja um bom sinal.
With strong growth across hardware, software, and accessories, total year-over-year U.S. games spending surged by 59% in January 2018, reaching $1.1 billion. (That’s the highest January total since 2011.) https://t.co/qxL5QmVPhL pic.twitter.com/ixb0bJeWFH
— The NPD Group (@npdgroup) 20 de março de 2018
Quanto às vendas de hardware, a Nintendo aparentemente vendeu a mesma quantidade do Switch que em janeiro (leia-se: a japonesa só tem produzido tal quantidade mensal para aquele mercado), enquanto o Xbox One teve seu melhor mês de fevereiro. O console mais básico da Microsoft, o Xbox One S, teve desconto de 50 dólares entre os dias 18 de fevereiro e 3 de março em diversos bundles, algo que explica o sucesso de vendas em tal mês nos EUA. Pena que não foi o suficiente para conter o sucesso do PS4.
VENDAS DE HARDWARE NOS ESTADOS UNIDOS | |||
Plataforma | dezembro (2017) | janeiro (2018) | fevereiro (2018) |
PlayStation 4 | 1.080.000 unid | 245.000 unid | 363.000 unid |
Xbox One | 1.320.000 unid | 239.000 unid | 310.000 unid |
Nintendo Switch | 1.500.000 unid | 279.000 unid | 279.000 unid |
(New) Nintendo 3DS | 750.000 unid | dados indisponíveis | 103.000 unid |
SNES Classic Edition | 350.000 unid | dados indisponíveis | dados indisponíveis |
·
Fontes: Games Industry, IGN US, NPD Group, ResetEra e Venture Beat.
Leia também: