Meio Bit » Arquivo » Filmes e séries » Nightflyers, veja o trailer da série de ficção científica e horror de George R.R. Martin

Nightflyers, veja o trailer da série de ficção científica e horror de George R.R. Martin

A série de ficção científica e horror Nightflyers é inspirada na novela que George R. R. Martin escreveu em 1980, bem antes de criar Game of Thrones.

6 anos atrás

Poster de Nightflyers

A série de ficção científica e horror  Nightflyers, baseada em uma novela de George R. R. Martin, ganhou seu primeiro trailer completo, que foi exibido em um painel na Comic-Con de San Diego. A novela foi escrita no começo dos anos 80, antes mesmo do primeiro livro d'As Crônicas de Gelo e Fogo, saga que deu origem a série Game of Thrones, o incrível sucesso da HBO.

Gretchen Mol em cena de Nightflyers

O showrunner Jeff Buhler conta mais sobre a série:

"Nightflyers é uma série sobre o futuro da raça humana, o futuro da Terra e o futuro da tecnologia. Ela acompanha uma jornada para fazer o primeiro contato com alienígenas — a primeira forma de vida alienígena conhecida."

A série segue a mesma arquitetura básica da novela de cem páginas, e o showrunner conta que teve bastante espaço para aumentar as histórias dos personagens e até mesmo criar outros que não existiam antes. Ele e Martin inclusive já conversaram sobre uma possível segunda temporada, e o autor disse não fazer ideia de onde ele iria levar a sua história, mas os dois tiveram algumas ideias juntos.

Essa não é a primeira adaptação de Nightflyers, que antes tinha virado um filme sofrível no ano de 1987, cujo trailer é tão ruim que faz sua nota de 3,9 no IMDB parecer exagerada, só não vou postar aqui para não causar pesadelos em vocês, queridos leitores. Felizmente a obra terá uma segunda chance com a nova série, e se cair no gosto do público, tem tudo para ir bem além do material original.

Para Martin, a nova série também repara um erro de 30 anos, quando o editor do livro fez um whitewashing na capa, ao mostrar a personagem Melantha Jhirl uma mulher branca e loira, quando no texto ela é descrita como uma mulher negra. O autor protestou explicando que o nome dela significa ‘Flor Negra’, mas acabou cedendo a vontade do seu editor, e depois ficou mais chateado ainda ao ver que a atriz que fez Melantha no já citado filme também era branca. Na nova série, o erro foi finalmente corrigido, já que a personagem será vivida pela belíssima atriz Jodie Turner-Smith.

Nightflyers é uma série original do canal SyFy, que será distribuída no resto do mundo pela Netflix, Brasil incluso, e aproveito pra agradecer a Netflix Brasil por ter postado o trailer em seu canal no YouTube, já que o original da SyFy está bloqueado para o nosso país. Infelizmente o mesmo não pode ser dito de todos os outros materiais de Nightflyers, como entrevistas de bastidores, que estão todos bloqueados para nossa região. Francamente SyFy, estamos em 2018, acordem pra vida!

Cena de Nightflyers

Leia também aqui no MB:
Por US$ 20 mil George R.R. Martin vai te matar horrivelmente e você vai adorar

Clique abaixo para ver o trailer de Nightflyers.

relacionados


Comentários