Meio Bit » Arquivo » Games » Mi Gaming Laptop, a aposta da Xiaomi para o mercado de notebooks gamers

Mi Gaming Laptop, a aposta da Xiaomi para o mercado de notebooks gamers

Xiaomi entra no mercado de notebooks gamers com o Mi Gaming Laptop, com boa configuração mas exclusivo do mercado chinês.

6 anos atrás

De uns tempos para cá várias fabricantes começaram a apostar em uma nova categoria de laptops, a de notebooks gamers intermediários. Longe de monstros poderosos e caros como os modelos da Alienware ou da Avell temos Samsung, Acer e Dell com modelos de configurações razoavelmente potentes, designs arrojados e preços mais civilizados.

A Xiaomi, companhia chinesa que teve uma breve passagem nada memorável pelo Brasil decidiu que é hora de entrar nesse mercado também, e apresentou nesta terça-feira (27) o Mi Gaming Laptop, com configurações semelhantes a dos principais concorrentes e design até que bem comportado. Na aparência ele é bem sóbrio, com corpo de aço escovado com linhas retas e foge da tendência dos modelos gamers mais saidinhos, num primeiro momento se passando por um modelo doméstico ou até corporativo.

Mas as semelhanças param por aí. Por dentro ele é equipado com um sistema de dissipação de calor com uma ventoinha de 12 V e quatro saídas de ar, com uma tecla dedicada para ativar o modo Turbo Cooler, para prover um resfriamento extra.

Já as configurações são bem semelhantes a de modelos da Dell e Samsung: processador Intel Core i5 7300HQ, quad-core com clock de 2,5 GHz (TurboBoost de até 3,5 GHz) ou Core i7 7700HQ, quad-core com clock de 2,8 GHz (TurboBoost de até 3,8 GHz), ambos com 6 MB de cache, 8 ou 16 GB de RAM DDR4, SD de 128 ou 256 GB e HD de 1 TB, display LCD IPS de 15,6 polegadas com bordas finas e gama de cores Adobe Wide Gamut RGB, GPU nVidia GTX 1050 Ti (4 GB GDDR5) ou GTX 1060 (6 GB GDDR5), porta Ethernet Gigabit para conexões velozes, quatro portas USB 3.0, duas USB Type-C 3.1, leitor de cartões, saída HDMI 2.0, Wi-Fi, Bluetooth 4.1 e bateria de 55 W, com autonomia de cinco horas de reprodução de vídeo segundo a Xiaomi (ou bem menos que isso jogando).

O sistema operacional é o Windows 10 Home e o laptop pesa 2,7 kg, dentro do esperado para a categoria. O Mi Gaming Laptop conta com sistema de som Dolby Atmos e cinco teclas macro programáveis, além de teclado retroiluminado customizável.

Os preços até que são bem convidativos: o modelo com Core i5, 8 GB de RAM e SSD de 128 GB será vendido pelo equivalente a R$ 3.168,00 e o topo de linha com Core i7, 16 GB de RAM e SSD de 256 sairá por R$ 4.753,00; um Alienware semelhante sai por quase o dobro, mas ao equiparado com modelos mais modelos os valores estão até que próximos.

A Xiaomi começará a vender o Mi Gaming Laptop a partir do dia 13 de abril e somente na China, mas ele poderá ser evidentemente adquirido através de importadoras.

Confira outros notebooks gamers na Gear Best.

Fonte: VentureBeat.

relacionados


Comentários