Meio Bit » Arquivo » Games » Livro comemorará os 30 anos da série Dragon Quest

Livro comemorará os 30 anos da série Dragon Quest

Atenção fãs da série Dragon Quest! A Viz Media anunciou que lançará no ocidente o Dragon Quest Illustrations 30th Anniversary Edition, livro que trará cerca de 500 ilustrações do mestre Akira Toriyama.

6 anos atrás

Uma das franquias mais adoradas do público japonês, eu nunca entendi muito bem porque a série Dragon Quest (Dragon Warrior nos Estados Unidos até 2005) nunca teve a mesma popularidade deste lado do planeta. Talvez isso se deva a campanhas de divulgação menores ou mesmo a jogabilidade e enredo mais simples do que vimos em outro títulos do gênero, mas a verdade é que sempre achei a criação de Yuji Horii subestimadas pelos ocidentais.

Mesmo assim, a marca Dragon Quest é capaz de atrair a atenção de fãs apaixonados e é nestas pessoas que está mirando a Viz Media. Durante a Anime Boston deste ano a editora anunciou que está trazendo para a Terra do Tio Sam uma versão localizada do Dragon Quest Illustrations 30th Anniversary Edition, livro que deverá se tornar o sonho de consumo de todos que gostam da série.

“O Dragon Quest Illustrations 30th Anniversary Edition será lançado em dezembro de 2018,” confirmou a empresa através da sua conta no twitter. “Ele traz icônicas ilustrações de Akira Toriyama e designs que abrange 30 anos anos de títulos Dragon Quest, que foram lançados de 1986 a 2016.

Com mais de 200 páginas, a arte do mestre Toriyama deverá ser mesmo o destaque do livro, já que cerca de 500 das suas ilustrações marcarão presença. A publicação ainda trará um pôster com a linha do tempo da franquia, abordando desde o título que deu início a ela até o Dragon Quest Heroes II.

Caso tenha ficado interessado, o Dragon Quest Illustrations 30th Anniversary Edition já entrou em pré-venda na Amazon, com a versão capa dura saindo por US$ 34,99. Ao convertermos o seu valor para reais o preço do livro pode ficar um pouco salgado, mas se existe um consolo neste caso, é que quando o livro chegar por aqui não haverá o risco de ser taxado.

Eu já devo ter dito isso antes em algum post, mas o que acho triste nessas notícias é perceber que não existe um mercado para livros assim no Brasil. No máximo recebemos versões em inglês de publicações feitas lá fora, o que sem dúvida limita bastante o acesso a algumas pessoas que adorariam ter livros de suas séries preferidas.

relacionados


Comentários